Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Colação de grau reúne formandos de 9 cursos de graduação

Colação de grau reúne formandos de 9 cursos de graduação

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 19h34 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 18h35 | Acessos: 584

A formatura online foi presidida pelo diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães. Concluintes dos cursos de Agronomia, Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, Engenharias Ambiental, Civil e de Alimentos, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio e Zootecnia receberam a outorga de grau.

imagem sem descrição.

Além dos 50 formandos, a solenidade contou com a participação de diretores do campus, coordenadores de cursos e professores de diversas disciplinas. Devido a limitação de número de pessoas na plataforma online, por onde ocorria a cerimônia, a transmissão foi também disponibilizada por meio de um canal no YouTube para que os familiares dos concluintes pudessem acompanhar.

Professor Fabiano lamentou que a formatura ocorresse a distância, medida necessária devido a crise pandêmica pela qual passa o país. No  entanto, ressaltou o esforço de cada estudante que enfrentou um ano de desafios para chegar a fase final de mais uma etapa da vida acadêmica. O diretor aproveitou para dizer que durante esse tempo, os trabalhos no campus não pararam e diversas melhorias na Instituição foram feitas. "Quando tudo isso passar, queremos receber todos vocês em nossa unidade, seja como visitantes, seja como alunos de cursos de pós-graduação".

O diretor de ensino do campus, professor Fábio Henrique Dyszy, lembrou que há cerca de um ano ocorria a última colação de grau presencial. "Naquele 12 de março de 2020 não imaginávamos o tamanho dos desafios que iríamos encontrar pela frente. Vocês venceram e, ao lado daqueles que os apoiaram, conseguiram chegar até aqui".  Professor Fábio também incentivou a todos a continuar seus estudos no campus seja em cursos de especialização, mestrados ou doutorado.

Também participou da colação a professora Haihani Silva Passos, diretora de extensão e grande incentivadora dos alunos de todas as áreas. "Estou feliz em encontrar todos vocês, mesmo que de forma online". A professora lamenta a realidade atual pela qual todos passam. "Esse é um momento difícil que exige adaptações de rotinas, envolvimento e compreensão dos familiares. Se vocês chegaram até aqui é porque tiveram essa rede de apoio".

O diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Adriano Jakelaitis, e os gerentes de ensino, professora Lia Raquel de Souza Santos (graduação) e professor Renato Cruvinel de Oliveira (ensino médio e técnico). A formatura online foi organizada por Eduardo Leão, coordenador de registro escolares dos cursos de graduação.

Seção de Comunicação Social e Eventos