Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Em junho: Ciclo de Formação Continuada e Ciclo de Formação da Cultura Maker

Em junho: Ciclo de Formação Continuada e Ciclo de Formação da Cultura Maker

Publicado: Terça, 25 de Mai de 2021, 16h40 | Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2021, 07h56 | Acessos: 231

O IF Goiano - Campus Rio Verde promoverá no mês de junho,  o 1º Ciclo de Formação da Cultura Maker e o 1º Ciclo de Formação Continuada do Campus Rio Verde com a temática: "Educação e Cultura Maker: caminhos inovadores para o processo ensino-aprendizagem do século XXI.

Os Ciclos objetivam disseminar novas formas de ensino-aprendizagem da educação básica ao ensino superior de modo a contemplar as necessidades educativas do século XXI. Espera-se promover debates sobre possibilidades de práticas docentes inovadoras, incluindo o uso das metodologias ativas, das tecnologias, learning by projects (ensino por projetos), student center learning ( Ensino Centrado no estudante) e experiências Maker na Educação.

Estes dois eventos fazem parte das ações formativas para professores implementadas pela comissão de Gestão do LabMaker e Comissão de Formação Continuada do Campus Rio Verde.

A palestra "Educação e Cultura Maker: caminhos inovadores para o processo ensino-aprendizagem do século XXI" será no dia 23 de junho, a partir das 19h. O link de acesso será divulgado posteriormente.

Interessados têm até dia 15 de junho para se inscrever.

Inscreva-se AQUI

Setor de Comunicação Social e Eventos