Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Participe do Ciclo de Formação da Cultura Maker

Participe do Ciclo de Formação da Cultura Maker

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 15h01 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 09h42 | Acessos: 435

Atividade ocorre nesta quarta, 23, à 19h, juntamente com o Ciclo de Formação Continuada do IF Goiano - Campus Rio Verde. Interessados podem se inscrever.

Com a temática “Educação e Cultura Maker: caminhos inovadores para o processo ensino-aprendizagem do século XXI", o evento visa disseminar novas formas de ensino-aprendizagem a serem mobilizadas pelos professores da educação básica ao ensino superior de modo a contemplar as necessidades educativas do século XXI.

A intenção é promover debates sobre possibilidades de práticas docentes inovadoras, incluindo o uso das metodologias ativas, das tecnologias, learning by projects (ensino por projetos), student center learning (ensino centrado no estudante) e experiências Maker na Educação.

Estes dois eventos fazem parte das ações formativas para professores implementadas pela comissão de Gestão do LabMaker e Comissão de Formação Continuada do Campus Rio Verde.

Participações:

Prof. José Luiz Amado - professor do Instituto Federal Fluminense

Prof. Fernando Godinho - diretor-geral do Polo de Inovação do IF Goiano - Unidade Embrappi

Prof. Marcos Vinícius Forechi - Instituto Federal do Espírito Santo

Profa. Haihani Silva Passos - diretora de extensão do IF Goiano - Campus Rio Verde

A transmissão será pelo canal da Direx no YouTube: youtube.com/direxrioverde

Clique AQUI para se inscrever.

Setor de Comunicação Social e Eventos