Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Ceagre oferece curso de capacitação sobre uso de imagens de satélites na agricultura

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 10h04 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 17h39 | Acessos: 427

O curso terá como foco o manejo da irrigação por meio de imagens de satélites. Para participar, o aluno deverá estar regularmente matriculado em qualquer uma das unidades do IF Goiano. Interessados devem se inscrever até dia 09 de julho.

Voltado para estudantes de todos os níveis de ensino, o curso visa habilitar o participante a fazer uso correto das principais ferramentas e tecnologias do Agro 4.0 que estão sendo aplicadas para o manejo e monitoramento de grandes áreas irrigadas nas principais fazendas brasileiras e mundiais.

De modo específico, capacitará para a tomada de decisões com base nas informações captadas, contribuindo para melhorar a eficiência do uso da água, da energia elétrica e de fertilizantes, levando a um aumento de rentabilidade da propriedade agrícola.

Estudantes de todos os níveis de ensino, do técnico ao doutorado poderão participar, desde que tenham cursado as seguintes disciplinas:  Irrigação ou  Irrigação e Drenagem ou Hidráulica, Irrigação e Drenagem ou disciplina equivalente (com conteúdo equivalente ao no mínimo 75% das disciplinas citada).

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sendo 10 para o nível técnico, 10 para graduandos, 5 para mestrandos e 5 para doutorandos.

As aulas serão pelo Google Meet da​ 18h30 às 21h30 (terças, quartas e quintas-feiras). O curso acontecerá entre 13 e 29 de julho.

Clique GUIA DO ALUNO e saiba todos os detalhes do curso

Inscreva- se AQUI