Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Curso sobre produção de videoaulas reúne professores do campus

Curso sobre produção de videoaulas reúne professores do campus

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 10h11 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 17h18 | Acessos: 317

Ciclo de Formação também conta com a participação de servidores administrativos que atuam diretamente com atividades didático-pedagógicas.

O IF Goiano - Campus Rio Verde está promovendo o Ciclo de Formação da Cultura Maker e o Ciclo de Formação Continuada do Campus Rio Verde envolvendo a temática: "Educação e Cultura Maker: caminhos inovadores para o processo ensino-aprendizagem do século XXI.

Os Ciclos objetivam disseminar novas formas de ensino-aprendizagem da educação básica ao ensino superior de modo a contemplar as necessidades educativas do século XXI. A intenção é promover debates sobre possibilidades de práticas docentes inovadoras, incluindo o uso das metodologias ativas, das tecnologias, learning by projects (ensino por projetos), student center learning ( Ensino Centrado no estudante) e experiências Maker na Educação .

Estes dois eventos fazem parte das ações formativas para professores implementadas pela comissão de Gestão do LabMaker e Comissão de Formação Continuada do Campus Rio Verde.

A primeira atividade teve início na última semana e reuniu professores e servidores administrativos que atuam diretamente com atividades didático-pedagógicas. Nesta etapa, os participantes estão recebendo orientações sobre produção de videoaulas. Ao todo, serão 4 módulos, sendo a primeira etapa em junho e julho e a segunda etapa no mês de agosto.

O curso está sendo ministrado pelo professor Rogério Justino, do Campus Cristalina. Segundo ele, a intenção é contribuir para que os participantes se familiarizem com as ferramentas que possuem produzindo conteúdos de qualidade para seus alunos. "Vamos tentar trabalhar nossos vícios de linguagem e criar conteúdos atraentes, para que as aulas remotas se tornem cada vez mais produtivas e agradáveis".

As atividades estão sendo organizadas pelas Diretorias de Ensino, de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação em conjunto com as comissões de Formação Continuada, Gestão da Estação Labmaker e Centro de Educação Rosa dos Saberes.

Setor de Comunicação Social e Eventos