Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Projeto do IF Mais Empreendedor completa 1º mês de atividades

Projeto do IF Mais Empreendedor completa 1º mês de atividades

Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 17h04 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 14h52 | Acessos: 657

O Campus Rio Verde tem dois projetos do Programa IF Mais Empreendedor em andamento. O primeiro é relacionado ao setor de alimentos, já o segundo é ligado a área de construção civil.

imagem sem descrição.

O projeto intitulado "Contribuições na melhoria do produto, networking e obtenção de créditos para empresas afetadas pela pandemia da Covid-19" está completando o primeiro mês de atividades. A equipe é composta de estudantes de curso técnico em Edificações e mestrado em Engenharia Aplicada e Sustentabilidade. Está sob a coordenação do professor Alexsandro dos Santos Felipe.

Segundo professor Alexsandro, nesta etapa, a equipe está fazendo um diagnóstico das empresas envolvidas, para isso, são realizadas reuniões e visitas aos estabelecimentos. Ainda segundo o coordenador, o projeto contribui para que os alunos bolsistas tenham a oportunidade de interagir com o setor produtivo, especialmente, com o atendimento a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e empreendedores individuais, visando o enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia global da Covid-19. A carga horária é de 20 (vinte) horas semanais de dedicação ao projeto e o valor da bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

O IF Mais Empreendedor é uma proposta da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e objetiva apoiar ações e projetos voltados para pequenas empresas.

Setor de Comunicação Social e Eventos