Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições abertas para seleção de monitores de laboratórios

Inscrições abertas para seleção de monitores de laboratórios

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 16h40 | Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 16h08 | Acessos: 1168

Seleção é voltada para alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação matriculados no Campus Rio Verde do IF Goiano. Inscrições prosseguem até 8 de agosto.

O Programa de Monitoria de Laboratórios irá selecionar 26 bolsistas. O principal objetivo é favorecer a qualidade das aulas práticas das disciplinas dos cursos técnicos e de graduação e promover crescimento no desempenho acadêmico dos discentes. O valor de cada bolsa é de R$ 400,00 mensais. A vigência da bolsa de Monitoria de Laboratório será de 2 (dois semestres letivos, consecutivos)

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Proposta Online, disponível na página do processo seletivo até o dia 08 de agosto. O candidato poderá se inscrever para um único Laboratório.

Atenção para os documentos a serem enviados:

a) Formulário de Proposta Online devidamente preenchido (Anexo I);

b) Cópia do RG (Anexo II);

c) Cópia do Histórico Escolar, impresso pelo próprio discente, via Q-acadêmico, não sendo necessário carimbo e assinatura da Coordenação de Registros Escolares (Anexo III).

d) Quadro com 20 horas disponíveis para exercer suas funções (Anexo IV)

=> Os documentos para Inscrição deverão ser encaminhados em forma de arquivo no formato “PDF”

=> Leia o Edital e fique por dentro dos requisitos exigidos do candidato.

=> Conforme o cronograma o resultado final deverá ser divulgado até o dia 02 de setembro.

São atribuições do monitor de laboratório:

a) Apresentar um Relatório de Atividade de Monitoria ao Responsável pelo Setor, ao término da vigência;

b) Conhecer, divulgar e fazer cumprir as normas de Laboratório dentro de suas atividades;

c) Preparar e acompanhar aulas práticas desenvolvidas nos laboratórios, zelando pela conservação e manutenção dos ambientes e dos equipamentos.

d) Assinar diariamente a folha de registro de ponto;

e) Cumprir 20 (vinte) horas de atividades semanais;

f) Manter a organização dos equipamentos e materiais utilizados no laboratório que é monitor;

g) Auxiliar estudantes, quando solicitado pelo supervisor, na realização de trabalhos práticos ou experimentais, sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência; durante o seu horário de atividade de monitoria.

Acesse o site do processo seletivo para ler o Edital e se inscrever.

Setor de Comunicação Social e Eventos