Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Contribua com a minuta do Regulamento do Programa de Incubação de Empresas

Contribua com a minuta do Regulamento do Programa de Incubação de Empresas

Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 09h51 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 17h39 | Acessos: 565

As contribuições devem ser enviadas de 06 a 19 de agosto pelo e-mail da Secretaria da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação:  secretaria.proppi@ifgoiano.edu.br.

A Incubação de Empresas do Instituto Federal Goiano é um programa vinculado a Agência de Inovação, destinado a disciplinar a criação, o funcionamento, avaliação, assistência e suporte de incubadoras de empresas que vierem a ser propostas no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano).

O programa de Incubação de Empresas tem por objetivo geral estimular o crescimento econômico e o desenvolvimento científico-tecnológico, por meio de serviços que contribuem para o sucesso dos empreendimentos e do desenvolvimento econômico-social sustentável, auxiliando a interação entre o IF Goiano e o setor produtivo.

São objetivos específicos:

I. viabilizar a criação de incubadoras de empresas no âmbito do Instituto Federal Goiano

II. estimular a cultura do empreendedorismo inovador.

III. incentivar a geração de novos negócios e a transferência de tecnologia a partir das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidas no Instituto Federal Goiano;

IV. apoiar as incubadoras de empresas associadas ao Instituto Federal Goiano para incentivar o empreendedorismo e induzir à criação de novos negócios;

V. aproximar o Instituto Federal Goiano do processo de apoio à concepção, formalização, fortalecimento e consolidação de empresas economicamente viáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas, respeitadas as diversidades culturais, potencializando o desenvolvimento local, regional e nacional sustentável.

Clique AQUI e acesse a minuta do Programa de Incubação de Empresas.

As contribuições devem ser enviadas entre 06 e 19 de agosto pelo e-mail da Secretaria da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação:  secretaria.proppi@ifgoiano.edu.br.

Seção de Comunicação Social e Eventos