Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Formandos de 10 cursos superiores colaram grau nesta quinta, 26

Formandos de 10 cursos superiores colaram grau nesta quinta, 26

Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 16h20 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 17h57 | Acessos: 800

Solenidade ocorreu por meio de plataforma online e foi presidida pelo pró-reitor de desenvolvimento institucional, professor Gilson Dourado da Silva, na ocasião representando o reitor, professor Elias de Pádua Monteiro.

imagem sem descrição.

Os 73 formandos dos cursos de Agronomia, Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio e em Saneamento Ambiental e Zootecnia receberam a outorga de grau diante de seus amigos e familiares que acompanhavam a cerimônia transmitida pelo canal do campus no youtube

Apesar de online, o cerimonial manteve todo o rito seguido em formaturas presenciais, como juramentos e discursos. A oradora da turma, Bethânia Gonçalves de Souza, do curso de Engenharia Ambiental, emocionou formandos e convidados com sua fala. A concluinte ressaltou a difícil jornada de todos, em razão do cenário de pandemia no mundo há cerca de 1,5 ano. “Estar hoje aqui e com saúde é um privilégio e motivo de imensa alegria”. Bethânia disse ainda que a colação de grau online jamais foi pensada pelo grupo de formandos quando esses ingressaram na instituição, no entanto, fechar um ciclo dessa forma não tira o significado da formatura para cada um dos formandos. “Em virtude do momento em que vivemos, nossa colação de grau não está sendo como sempre sonhamos, mas, quero dizer a vocês que isso e nem outra coisa qualquer irá inibir a felicidade e a importância do quanto esse momento é significativo para nós”.

A oradora aproveitou para agradecer a todos que os ajudaram durante os estudos. “Contamos com o apoio de pessoas queridas, que foram nossos alicerces firmes e não nos deixaram abalar. Aos nossos mestres, deixo aqui o nosso muito obrigado. Podemos dizer que o aprendizado não foi só para a carreira profissional, vocês nos ensinaram a crescer como pessoas”, finalizou.

Também presente na solenidade, a diretora de extensão, professora Haihani Passos, externou toda a sua admiração pelo grupo de formandos que venceu todas as barreiras para fechar mais um ciclo de suas vidas. A gerente de ensino, professora Lia Raquel dos Santos, lembrou também da jornada dos professores e coordenadores de cursos, que precisaram se adaptar de forma rápida para prosseguir com seus trabalhos junto aos alunos. Também sobre adaptação frente às adversidade falou o diretor de ensino, professor Fábio Dyszy, exemplificando com as ações de enfrentamento dos desafios na pandemia, situações que exigiram adaptações tanto de alunos, como da instituição, de um modo geral.

Por fim, professor Gilson Dourado exaltou a garra de todos os ex-alunos e os convidou para retornarem à Instituição, seja para cursar um novo curso de graduação ou para prosseguir com os estudos em cursos de pós-graduação. A instituição oferece especializações, mestrados e doutorado.

Seção de Comunicação Social e Eventos