Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > VI Feira Brasileira de Iniciação Científica premia pesquisadores do Campus Rio Verde

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 10h08 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 18h29 | Acessos: 679

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (IBIC). O grupo de pesquisadores, orientados pela professora Fernanda Farnese, conquistou a segunda colocação concorrendo ao melhor trabalho na categoria "Ensino Superior".

A VI Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC) aconteceu em Jaraguá do Sul (SC) entre 16 e 28 de agosto. Três alunos do curso de bacharelado em Ciências Biológicas: Igor Abreu, Kamila Alencar e Gabriel Assis participaram com o trabalho "Do nano ao macro: utilizando a nanotecnologia para aumentar a tolerância da soja à seca" e conquistaram a segunda colocação na categoria Ensino Superior.

Os pesquisadores são orientados da professora Fernanda Farnese e do doutorando do IF Goiano, Rauander Alves.

A FEBIC é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos. Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores a feira também se propõe a ser uma ferramente de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação, a inovação e o uso de novas tecnologias.

Saiba mais sobre o curso de BACHARELADO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.

Seção de Comunicação Social e Eventos