Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Orientações sobre Chamada Pública CNPq/MCTI/FNDCT 18/2021
Início do conteúdo da página

Orientações sobre Chamada Pública CNPq/MCTI/FNDCT 18/2021

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 16h44 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 09h05 | Acessos: 328

Interessados em inscrever-se na Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - UNIVERSAL tem até dia 30 de setembro para fazê-lo.  Saiba como adequar seu projeto visando especificamente esta Chamada participando de uma roda de conversa com pesquisadores que tiveram vários projetos aprovados ao longo da carreira. O bate-papo será nesta terça-feira (21) pelo canal da Direx no Youtube.

Participarão o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do IF Goiano, professor Alan Carlos Costa; o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães e o coordenador-geral da pós-graduação, professor Osvaldo Resende.

A live terá início às 19h. Clique AQUI para se inscrever.

Assista em: youtube.com/direxrioverde

A Chamada Pública CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 – Universal terá recurso no valor de R$250 milhões, R$50 milhões a mais que o liberado da última vez, em 2018. Objetiva apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, em qualquer área do conhecimento.

A disponibilidade desse valor só foi possível graças ao descontingenciamento do FNDCT, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O recurso irriga todo o sistema de CT&I do país ao financiar pesquisas básicas em todas as áreas de conhecimento.

A Chamada Pública Universal possui duas categorias de financiamento. A primeira é para grupos emergentes, que são equipes de pesquisa que possuam, no mínimo, três doutores, sendo um deles o coordenador do projeto. A segunda é para grupos consolidados, que são os grupos de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, cinco doutores, de ao menos duas instituições distintas, sendo um deles o coordenador do projeto.

Para saber mais sobre a Chamada Pública Universal CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021, acesse: gov.br/cnpq

 

Seção de Comunicação Social e Eventos com informações do MCTI

Fim do conteúdo da página