Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Em breve curso de Bacharelado em Administração passará pelo processo reconhecimento

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 14h47 | Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 16h20 | Acessos: 362

Autorizado a funcionar desde 2018, o curso de Bacharelado em Administração do Campus Rio Verde já está pronto para passar pelos trâmites de reconhecimento feito pelo MEC. A primeira turma de ingressantes já cumpriu 50% do percurso exigido para a avaliação.

Para implantar um novo curso, a instituição recebe uma autorização, no entanto, a continuidade da oferta de vagas a este determinado curso fica condicionada ao processo de reconhecimento, que confere ao curso a legitimidade perante o mercado empregador referente àquela área.

O reconhecimento é solicitado pela Instituição antes que a primeira turma se forme, pois, a expedição de diplomas exige que o curso tenha sido reconhecido. A solicitação de reconhecimento de cursos de até 4 anos de duração, como é o caso do bacharel em Administração, pode ser feita quando a turma atinge 50% de sua carga horária.

Dentre os critérios avaliados estão o corpo docente e sua titularidade e a matriz curricular do curso. Toda a estrutura que envolve a oferta do curso, como salas de aulas e laboratórios também é visitada pelos avaliadores. Após isso, um relatório é emitido constando o índice de qualidade do curso e os pareces sobre eventuais ajustes, caso seja necessário.

Uma comissão foi designada pela direção-geral do Campus Rio Verde e já está atuando em várias frentes visando o reconhecimento. De acordo com o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, o curso tem grandes chances de ser reconhecido com uma boa nota. “Estamos falando de um curso expressivo, dinâmico, com professores de alta titularidade. O bacharelado em Administração possui grande relevância para toda a nossa comunidade. Atualmente, é o mais concorrido nos processos seletivos”. Na última seleção foram 12 candidatos disputando uma vaga.

Durante o processo de avaliação os alunos também são ouvidos pelos avaliadores. Em breve, todos serão informados de como será essa dinâmica. É muito importante o engajamento do corpo discente nesse processo de reconhecimento.

Como foi a chegada da primeira turma ao campus

Para conhecer um pouco da instituição, os calouros fizeram um passeio pelas suas dependências. O grupo foi acompanhado do coordenador do curso, professor Carlos Sobrinho, que preparou uma surpresa aos novos alunos no fim da caminhada: uma parada na Casa de Cultura onde estavam os músicos do NAIF. Além da animação, proporcionada pela música, os calouros puderam interagir com os novos colegas.

Clique AQUI e saiba mais sobre o processo de reconhecimento de um curso de graduação

(Republicada com acréscimo de informações)

Seção de Comunicação Social e Eventos