Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Resultado preliminar de editais do Assistência Estudantil

Resultado preliminar de editais do Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 17h55 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h36 | Acessos: 1694

Os editais visam selecionar estudantes regularmente matriculados em cursos de nível técnico, superior e de pós-graduação na modalidade presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para receber o benefício destinado pelos Programas Auxílio Permanência e Bolsa Alimentação. O resultado final está previsto para ser divulgado dia 05 de novembro.

Os benefícios têm como principal objetivo possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão dos cursos com êxito dos/as estudantes, na perspectiva de contribuir para a promoção da inclusão social pela Educação, visando a oferta dos auxílios abaixo relacionados:

AUXÍLIO PERMANÊNCIA: estão sendo concedidas 250 bolsas no valor de R$ 250,00 mensais aos estudantes selecionados, objetivando garantir a permanência do discente na Instituição por meio de custeio de gastos.

Período de concessão do auxílio: agosto (pagamento retroativo) a dezembro de 2021. Serão 5 parcelas a partir do resultado final do Edital.

BOLSA ALIMENTAÇÃO: estão sendo concedidas 93 bolsas na forma não pecuniária, sendo uma refeição diária para o estudante, ou seja, cinco refeições semanais.

Período de concessão do auxílio: durante o período abrangido pelo calendário letivo (ao final de cada semestre o benefício é renovado com atualização de documentação e análise pelo Serviço Social).

No período de pandemia COVID-19, em que as aulas estão de forma remota, o estudante deverá retirar sua marmita (somente almoço) no Refeitório IF Goiano Campus Rio Verde. Neste período o aluno poderá concorrer ao Benefício mesmo não tendo interesse de fazer a retirada da sua marmita. Na retomada das aulas presenciais o benefício estará garantido.

Acesse e confira:

RESULTADO PRELIMINAR AUXÍLIO PERMANÊNCIA

RESULTADO PRELIMINAR BOLSA ALIMENTAÇÃO

DEFERIDO/CLASSIFICADO: significa que ganhou benefício (está entre o número de vagas)
DEFERIDO/LISTA DE ESPERA: se houver desistência poderá ser chamado

>>>

EDITAL UNIFICADO ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL N° 001/2021

RETIFICAÇÃO DO EDITAL

RETIFICAÇÃO II DO EDITAL

ANEXO 1 - Questionário Socioeconômico

ANEXO 2 - Declaração de renda para autônomo

ANEXO 3 - Declaração de não exercer atividade remunerada

ANEXO 4 - Quadro de pontuação socioeconômica

ANEXO 5 - Formulário para interposição de recursos

Obs.: Devido a um problema técnico não foi possível divulgar o resultado preliminar no dia 27/10, conforme cronograma. O restante dos prazos continua inalterado.

Seção de Comunicação Social e Eventos