Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Falsificação de documentos resulta em falta disciplinar punida com suspensão

Falsificação de documentos resulta em falta disciplinar punida com suspensão

Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 12h40 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 19h37 | Acessos: 2124

Diretoria de Extensão, responsável por todos os processos relacionados a estágios de estudantes de cursos técnicos e de graduação, que incluem as licenciaturas, divulga comunicado sobre a gravidade de falsificação de documentos.

Confira abaixo o comunicado:

Atenção, estudante!

Você sabe que existe em nossa Instituição um Manual com normas disciplinares estudantis? Isso mesmo! Os estudantes possuem muitos direitos, mas também deveres. Isso quer dizer que existem condutas a serem observadas por você, aluno. E caso isso não ocorra, essa mesma conduta pode se caracterizar como uma falta disciplinar. As faltas disciplinares podem ser consideradas leves, médias, graves ou gravíssimas, e a cada um destes tipos de infração é previsto a aplicação de uma penalidade.

Você poderá tomar conhecimento destas informações consultando o Documento III do Manual de Assistência Estudantil, disponível em nosso site para ser acessado a qualquer momento por qualquer estudante ou responsável.

Chamamos a atenção, por exemplo, para uma das faltas disciplinares previstas no Manual: Falsificação de documento. Fique atento! Falsificar o teor ou a assinatura em qualquer documento institucional é falta disciplinar punida com suspensão, além de ser crime.

Não modifique o teor de documentos! Não rasure documentos! Não insira assinaturas! Não redija assinaturas! Em caso de dúvidas sobre como proceder com o preenchimento de qualquer documento relacionado a sua vida acadêmica, busque orientações do setor responsável.

Haihani Silva Passos, diretora de extensão do IF Goiano - Campus Rio Verde

Márcia Cristina Puydinger de Fazio, Dra. em Direito e presidente da Comissão Disciplinar do IF Goiano - Campus Rio Verde

Comunicado nº 2/2021 - GEXT-RV/DEXT-RV/CMPRV/IFGOIANO

Clique e acesse: MANUAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL