Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Comunicado: retorno das aulas de forma 100% presencial deverá ocorrer no dia 14/02

Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 19h29 | Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 19h49 | Acessos: 3946

Conforme comunicado da Diretoria de Ensino do IF Goiano - Campus Rio Verde, as aulas presenciais deverão ser retomadas em toda a sua totalidade a partir do dia 14 de fevereiro.

Segundo a nota, levando em conta os indicadores de risco da região Sudoeste I, divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e todas as normativas que orientam as decisões acerca do retorno das aulas presenciais em sua totalidade, fica decidido que no Campus Rio Verde as aulas continuam como estão até o dia 12 de fevereiro, ou seja, algumas disciplinas sendo ofertadas de forma presencial e outras de forma remota (conforme determinação que passou a valer no mês de dezembro de 2021).

A intenção é que a partir do dia 14 de fevereiro as aulas retornem no formato presencial, em sua totalidade, sem a opção de permanência em atividades remotas fora dos limites da legislação, salvo em condições excepcionais.

Servidores

De acordo com a Portaria nº 162/REI/IFGOIANO, de 14/01/2022 e Ofício Circular nº 6/2022 - DGAB-REI/IFGOIANO, servidores com sintomas gripais devem se afastar do trabalho por cinco dias e comunicar via e-mail institucional à chefia imediata. Passados esses cinco dias, se os sintomas persistirem e em caso de teste COVID-19 positivo, o servidor deverá se afastar por 14 dias.

Sendo seu exame positivo para COVID19 e tendo sido comprovado contato com os servidores do referido ambiente de trabalho, toda a equipe poderá ser autorizada, por meio de portaria da direção-geral, a realizar o trabalho de forma remota, por até 14 dias, contados a partir do início dos sintomas.

Servidores que se enquadram nas situações previstas nos incisos I e II do Art. 4º da IN nº 90/2021 deverão permanecer em trabalho remoto. Alunos com sintomas gripais e/ou suspeita de COVID-19 deverão comunicar à coordenação de seu curso, via e-mail institucional, justificando sua ausência até o resultado do teste para COVID-19.

Estudantes

Alunos que testarem positivo para Covid-19 deverão apresentar atestado médico, seguindo o Regulamento dos Cursos de Nível Médio e Técnico ou o Regulamento dos Cursos de Graduação. Nesse caso,  a Direção de Ensino solicitará à Direção-Geral autorização para que a turma prossiga seus estudos de forma remota por 14 dias.

Vale lembrar da importância do uso de máscaras e dos cuidados com a higiene das mãos. A Instituição recomenda a toda comunidade acadêmica que siga as orientações das autoridades de saúde com relação à vacinação em todas as faixas etárias e todas as doses recomendadas. Assim sendo, a circulação viral é diminuída e, consequentemente, diminuem também as ocorrências de casos graves e surgimento de novas variantes.

As orientações relacionadas ao passaporte vacinal, previsto na Portaria nº 162/REI/IFGOIANO, de 14/01/2022, serão publicadas  até o dia 31/01/2022.

Clique e acesse o COMUNICADO nº 2/2022 - DE-RV/CMPRV/IFGOIANO

Seção de Comunicação Social e Eventos