Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Professores recebem orientações para retorno das aulas presenciais

Professores recebem orientações para retorno das aulas presenciais

Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 19h03 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 10h44 | Acessos: 926

Os professores do Campus Rio Verde reuniram-se no início da manhã desta quinta-feira (10) para ajustes de detalhes dos procedimentos para recepção dos estudantes que retomam o semestre letivo de forma presencial no dia 14 de fevereiro. O encontro foi coordenado pelo diretor de ensino, professor Fábio Henrique Dyszy.

O diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, também esteve presente para recepcionar os docentes que voltam para as salas de aulas da Instituição depois de quase 2 anos afastados devido ao distanciamento social exigido pela pandemia da Covid-19.

Aos professores foram apresentados dados sobre a atual situação da pandemia, de modo específico, em Rio Verde e nos municípios do entorno. Os docentes também tiveram a oportunidade de conferir a cobertura vacinal da região e informações que comprovam a eficácia da vacina.

Para o retorno presencial será exigido o uso de máscaras de forma correta, cobrindo boca e nariz, preferencialmente PFF2/N95 em todas as dependências do campus. Os ambientes deverão estar ventilados e o distanciamento entre as pessoas deve ser de pelo menos 1 metro.

Nas salas de aula: todos devem utilizar corretamente a máscara; portas e janelas deverão estar abertas; deve-se evitar o consumo de alimentos e as pessoas devem manter distanciamento de pelo menos 1 metro umas das outras. Alunos com sintomas gripais devem permanecer em casa.

Servidores com sintomas gripais: deverão seguir o disposto no Ofício Circular nº 6/2022 - DGAB-REI/IFGOIANO (Ofício_Circular_nº_6_2022_-_DGAB-REI_IFGOIANO-420991ca595a44239a6565_xZVtB7h.pdf); comunicar a chefia imediata e permanecer em trabalho remoto por 5 dias. Testando positivo para Covid-19, o servidor realizará o trabalho de forma remota por até 14 dias, contados a partir do início dos sintomas. Em caso de contato do servidor com a equipe de trabalho, a equipe poderá permanecer em quarentena pelo mesmo tempo previsto ao servidor que deu origem às medidas.

Alunos com sintomas gripais: seguir o disposto no Ofício Circular nº 6/2022 - DGAB-REI/IFGOIANO (Ofício_Circular_nº_6_2022_-_DGAB-REI_IFGOIANO-420991ca595a44239a6565_xZVtB7h.pdf);  comunicar à coordenação do curso via e-mail institucional, informando a data de início dos sintomas e permanecer afastado por 5 dias. Testando positivo para COVID-19, o aluno deverá ficar afastado da instituição por até 14 dias, contados a partir do início dos sintomas. Em ambos os casos, adotar (1) utilização da Plataforma Moodle ou (2) regime de atividades domiciliares.

Passaporte da vacina: uma portaria com os procedimentos será expedida pelo Instituto Federal Goiano ainda esta semana.

As aulas presenciais serão retomadas nesta segunda-feira, dia 14. Se você não conhece o campus, fique tranquilo, nas imediações das duas portarias terão servidores informando sobre a localização das salas de aulas.

Este MAPA DO CAMPUS também poderá ajudá-lo.

Um novo ensalamento está sendo preparado e será divulgado nesta sexta-feira.

Saiba mais em ESPAÇO DO ESTUDANTE

Seção de Comunicação Social e Eventos