Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Retorno às aulas presenciais depois de quase dois anos de distanciamento

Retorno às aulas presenciais depois de quase dois anos de distanciamento

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 11h41 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 15h31 | Acessos: 960

A pandemia da Covid-19 obrigou alunos e servidores a distanciarem-se do campus por quase 2 anos. O retorno presencial, que começou de forma gradativa no mês de dezembro, volta agora em sua totalidade, fechando um ciclo de grandes desafios e iniciando outro ainda mais desafiador.

No primeiro dia de aula presencial, alunos dos três turnos foram recepcionados por uma comissão de servidores e um grupo de estudantes que tiraram dúvidas e os direcionaram até suas salas. De acordo com a diretoria de ensino, essa primeira semana será de readaptações, tanto de alunos, quanto de professores, que estavam com atividades remotas.

Nos próximos dias, os alunos receberão orientações de todos os setores, como Assistência Estudantil, Setor de Estágios, Secretarias, Núcleos de orientação pedagógica, dentre outros. A intenção é reuni-los por curso para que tirem suas dúvidas relacionadas a sua trajetória acadêmica e também sobre o curso no qual estão matriculados.

Conforme o calendário acadêmico, o 2º semestre letivo de 2021 está previsto para terminar no mês de abril, começando em seguida o ano letivo de 2022.

Confira também:

Calendário Acadêmico 2021/2, 2022/1 e 2022/2

Horário de aula e ensalamento

Nova Orientação Normativa sobre o momento epidemiológico

Seção de Comunicação Social e Eventos