Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Diretoria de Ensino lança edital de exame de proficiência em disciplinas de graduação

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 13h40 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 17h44 | Acessos: 873

O edital é válido para o 1º semestre de 2022, que está previsto para ter início em 18 de abril. Interessados devem se inscrever entre 3 e 11 de março.

O exame de proficiência tem como objetivo promover o reconhecimento de saberes com a integralização dos respectivos componentes curriculares, os quais poderão abreviar a duração dos cursos. O estudante interessado poderá requerer o referido exame em, no máximo, 1/3 (um terço) das disciplinas do curso em que estiver regularmente matriculado, excetuando os seguintes componentes curriculares: disciplinas de caráter prático, estágios, metodologia científica, trabalho de curso, práticas e metodologias de ensino.

De acordo com o edital, o processo de verificação do exame de proficiência poderá ser realizado por avaliações orais, escritas, práticas, nas modalidades objetiva ou discursiva, dentre outros instrumentos de avaliação específicos, desde que observado o conhecimento e as aptidões do estudante para a disciplina em questão. O exame abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina.

Estarão aprovados no exame de proficiência os estudantes que obtiverem a nota mínima de 7,0 (sete).

Poderá candidatar-se ao Exame de Proficiência o estudante que:

- Estiver regularmente matriculado a partir do 2º período de algum curso de graduação do Campus Rio Verde do IF Goiano;

- Não ter sido reprovado na disciplina na qual pretende solicitar o exame de proficiência;

- Possuir coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, 7,0 (sete).

=> A inscrição será feita, por meio do preenchimento do Anexo I e do Anexo II do edital (ver abaixo) e entregue via e-mail (proficiencia.rv@ifgoiano.edu.br) à Coordenação de Registros Escolares de Graduação. Só serão aceitos documentos enviado até as 23h59min do dia 11/03/202. No campo assunto do e-mail, informar: INSCRIÇÃO EXAME DE PROFICIÊNCIA 02/2022 – Nome do Candidato – Curso.

Saiba mais acessando o EDITAL Nº 02, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2022 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM DISCIPLINAS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

Seção de Comunicação Social e Eventos