Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mudas de planta arbórea são plantadas no entorno do Complexo Esportivo

Mudas de planta arbórea são plantadas no entorno do Complexo Esportivo

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 09h14 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 10h47 | Acessos: 571

O plantio de 400 mudas de caroba ou jacarandá mimoso (Jacaranda mimosifolia D. Don), planta arbórea da família Bignoniacea, ocorreu no último sábado.

O trabalho foi realizado por professores e alunos do IF Goiano – Campus Rio Verde acompanhados do diretor-geral, professor Fabiano Guimarães.

Também participaram do plantio, os colaboradores do campus que cuidam da jardinagem.

Luis Otávio, João Vítor e Júlia, que sempre participam das ações de plantios de mudas promovidas pelo campus, também estiveram presentes.

A área onde as mudas foram plantadas fica nas proximidades do Complexo Esportivo do IF Goiano – Campus Rio Verde, que está em fase final de construção de sua primeira etapa. No local já foram construídas quadras para diversas práticas de esportes e uma pista de corrida e caminhada.

Alguns ajustes ainda precisam ser feitos até que o local seja liberado para a prática esportiva.

A planta escolhida para embelezar o local é a Caroba ou Jacarandá Mimoso, originária da Argentina, Bolívia e Paraguai. É adequada para o paisagismo de parques e jardins, podendo também ser utilizada na arborização urbana. Seu porte é pequeno, alcançando cerca de 15 metros de altura. É uma planta de crescimento rápido.

No inverno, o jacarandá-mimoso perde suas folhas, que dão lugar às flores na primavera. Suas flores possuem coloração azul ou roxa. A floração se estende por toda a primavera e início do verão.

Seção de Comunicação Social e Eventos