Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano na Tecnoshow: confira a programação

IF Goiano na Tecnoshow: confira a programação

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 10h45 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 10h26 | Acessos: 1051

O Instituto Federal Goiano terá estande na Tecnoshow 2022. O evento acontecerá de 4 a 8 de abril no Centro Tecnológico COMIGO (CTC).

A Tecnoshow é organizada anualmente pela COMIGO desde o ano de 2002, no entanto, devido a pandemia, a feira não ocorreu nos de 2020 e 2021. Para esta edição, a  vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor, traz também uma extensa programação de palestras. Confira os temas que serão abordados por pesquisadores do IF Goiano no Auditório - Sede de Pesquisa (CTC):

05/04 - 16h

Tema: Desafios e oportunidades da pecuária em sistemas integrados (Tiago do Prado Paim)

06/04 - 14h

Tema: Manejo de nitrogênio e potássio no sistema soja-milho: opções em cenários de incerteza (Gustavo Castoldi)

07/04 - 11h

Tema: Agricultura digital: expectativas e desafios (Leandro Rodrigues da S. Souza)

08/04 - 9h

Tema: Agricultura vertical: tendências e desafios (Márcio Rosa e Fábia Barbosa da Silva

Confira as exposições no estande do Instituto Federal Goiano:

Dia 05/04

9h às 12h  - Sistema produtivo e pastagens (Emerson Trogello)

14h  - Fisiologia de plantas em sistemas integrados de produção agropecuária (Érica Letícia Gomes Costa)

14h30 - Avaliação da fase pastoril de sistemas integrados de produção agropecuária (Vanessa Nunes Leal)

15h - Indicadores biológicos de qualidade do solo em sistemas integrados de produção (Luciene N.B. Martins)

15h30 - Manejo de plantas daninhas e subdoses de herbicidas em sistema consorciado entre milho e P. Maximum c.v. BRS (Carlos H. de L. e Silva)

16h - Caracterização de pedoambientes sob sistemas integrados de produção agropecuária (Camila Moraes Fonseca)

Dia 06/04

14h - Efeitos do hidrogel combinado com adubação de cobertura em sistema de integração lavoura, pecuária e floresta (Carolliny F.C. da Paixão)

14h30 - Aplicação de subdoses de herbicidas e manejo de plantas daninhas em sistema consorciado entre milho e P. Maximum c.v. BRS Quênia cultivadas em sistema de integração lavoura e pecuária (Carlos Leite Mello)

15h - Estoque de carbono e atributos químicos e físicos do solo em sistemas integrados de produção agropecuária (Paulo Rogério N. Ferreira)

15h30 - Efeito residual de plantas de cobertura e consórcio de culturas agrícolas com forrageiras nos atributos microbiológicos do solo com cultivo subsequente de sola em sistemas integrados de produção (Jaqueline B.G. Ferreira)

16h - Características fisiológicas de forrageiras cultivadas em sistema de integração lavoura e pecuária (Thales Caetano de Oliveira)

Dia 07/04 - Palestras

9h às 12h - Lugar de vírus é no campo: como o leste goiano controla lagartas em soja (Alexandre Igor de Azevedo)

14h às 15h - Carnes e derivados (Melissa Boldrin)

16h30 às  17h30 - Manejo de solo para altas produtividades (Eduardo da Costa Severiano)

ESTANDE DA INCUBADORA DE EMPRESAS:

Segunda (04/04)

Ponto 4: Plantarum: Pesquisa, Serviços e Soluções em Fisiologia Vegetal

Ponto 5: Orchids: Tecnologia no Cultivo de Orquídeas

Terça (05/04)

Ponto 4: XR Seeds: tecnologia em análise de sementes Ltda

Ponto 5: IBUGS: Inovação em Soluções Entomológicas

Quarta (06/04)

Ponto 4: GOUMNX: Graphene and other nanostructured materials - funcionalização e dopagem de nano partículas de alta performance

Ponto 5: FERTIONFARM: Biodisponibilização de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K)

Sexta (07/04)

Ponto 5: TERAGRUS: soluções para produtores rurais

Sobre o transporte:

O Campus Rio Verde disponibilizará um ônibus para fazer o transporte de alunos e servidores até à Tecnoshow.

MANHÃ:

Saída: às 7h (em frente ao Prédio Administrativo)

Retorno: às 11h (estacionamento da Tecnoshow)

TARDE:

Saída: às 13h (em frente ao Prédio Administrativo)

Retorno: às 18h (estacionamento da Tecnoshow)

Sobre as caminhonetes para transporte dos equipamentos e materiais a serem apresentados no estande do IF Goiano:

Saída do campus: 7h

Retorno: 18h

Obs.: durante toda a semana (o local de saída do campus deve ficar acertado entre o expositor e o motorista)

=> Os professores que quiserem levar grupos de alunos para atividades direcionadas deverão entrar em contato com a Diretoria de Extensão para agendamento do veículo.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: os alunos menores de idade que quiserem ir à Tecnoshow em um dos veículos da instituição, precisam apresentar autorização (por escrito) dos pais ou responsáveis.

(Republicada com acréscimo e correção de informações)

Seção de Comunicação Social e Eventos