Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Reitor participa de abertura oficial do estande do IF Goiano na Tecnoshow

Reitor participa de abertura oficial do estande do IF Goiano na Tecnoshow

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 18h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 10h06 | Acessos: 486

Começou em Rio Verde a Tecnoshow Comigo 2022, evento que acontece desde o ano de 2002 e que já se tornou uma das maiores vitrines de tecnologia do país. Como nas edições anteriores, o IF Goiano mais uma vez está presente mostrando o seu potencial para desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico.

Estão à frente da organização das atividades o Campus Rio Verde, representado pelo diretor-geral, professor Fabiano Guimarães; o Polo de Inovação Embrapii, sob a direção de Gustavo Castoldi e o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre), dirigido pelo professor Alan Carlos Costa,  pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do IF Goiano.

Para dar início aos trabalhos no estande o reitor, professor Elias de Pádua Monteiro agradeceu a todos que têm se dedicado para que o IF Goiano esteja presente em um evento do porte como da Tecnoshow.

"Quando a gente chega nesse lugar não tem como não se impressionar com a grandiosidade de tudo que é apresentado, só lamentamos que nem todos têm acesso ao que existe aqui, sobretudo, quando se fala de tecnologia". O reitor completa dizendo que o papel dos Institutos Federais é também de atuar junto àqueles que necessitam de suporte tecnológico, mas que dificilmente conseguiriam por falta de oportunidades e de recursos.

Durante os dias de Feira, as incubadas da Incubadora de Empresas do IF Goiano - Campus Rio Verde estarão apresentando seus produtos e serviços.

No primeiro dia, foi a vez das incubadas Plantarum: Pesquisa, Serviços e Soluções em Fisiologia Vegetal e Orchids: Tecnologia no Cultivo de Orquídeas.

O curso de Zootecnia levou parte de equipamentos usados em seus laboratórios.

No estande, professores e alunos dos cursos de graduação e mestrado em Zootecnia do Campus Rio Verde apresentaram os aparelhos e falaram sobre os projetos que desenvolvem.

Projetos desenvolvidos pelo Ceagre e Polo de Inovação Embrapii também estão sendo mostrados no estande.

Nesta terça-feira, dia 05, estão na programação apresentação dos seguintes temas:

Microbiologia Agrícola
Controle biológico - Morrinhos
Metabolismo Vegetal e Ecotoxicologia
Tecnologia e Produção de Sementes
Entomologia Agrícola
CEAGRE/FAPEG (projetos desenvolvidos pelo Centro de Excelência em Agricultura Exponencial)

As incubadas XR Seeds: Tecnologia em Análise de Sementes Ltda e IBUGS: Inovação em Soluções Entomológicas estarão em exposição nos pontos 4 e 5, respectivamente.

Na Sala de Conversa os temas serão: Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e Projeto SIPA

Clique AQUI e confira a programação do restante da semana.

(Republicada com correção de informações)

Seção de Comunicação Social e Eventos