Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Começa ano letivo de 2022 no Campus Rio Verde

Começa ano letivo de 2022 no Campus Rio Verde

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 15h16 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 13h02 | Acessos: 1159

O ano letivo de 2022 começou esta semana com a recepção dos alunos dos cursos técnicos e de graduação dos três turnos. Os grupos foram recepcionados pela equipe gestora do campus, por coordenadores dos cursos, pelos professores e por toda a equipe pedagógica.

As boas-vindas foram dadas pelo diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, ex-aluno da instituição. Atualmente à frente do campus, o professor fala com orgulho de sua trajetória acadêmica, que inclui sua passagem pela unidade quando esta tinha a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde

O diretor aproveitou para falar da estrutura do Campus Rio Verde do IF Goiano, que faz parte da Rede Federal de Educação Tecnológica e que tem reconhecimento nacional pelo desempenho no ensino, na pesquisa e na extensão.

De forma breve, os alunos também ouviram sobre estágios, projetos de extensão e pesquisa, programas de assistência estudantil disponíveis aos alunos em situação de vulnerabilidade social, bolsas de iniciação científica e de monitoria de ensino e de laboratórios, dentre outros.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de saber sobre os cursos de pós-graduação oferecidos na Instituição. Para muitos, uma oportunidade de continuar sua trajetória acadêmica no campus assim que concluírem a etapa que agora se inicia.

Ao fim do encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes específicos de seus cursos durante encontro com os seus respectivos coordenadores.

IMPORTANTE:

As aulas serão suspensas nesta quarta-feira, dia 20.

Problemas no sistema de registros acadêmicos estão dificultando a rematrícula dos alunos veteranos, por isso, ainda não é possível fazer a abertura do primeiro semestre letivo de 2022 no Q-Acadêmico. A partir da próxima segunda-feira, dia 24, as atividades letivas estarão normalizadas.

Em breve serão divulgados o horário de aulas e o ensalamento.

Seção de Comunicação Social e Eventos