Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Veteranos e calouros de Zootecnia participam do Integra Zoo

Veteranos e calouros de Zootecnia participam do Integra Zoo

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 10h00 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 14h50 | Acessos: 730

O Integra Zoo faz parte das atividades de recepção aos calouros e veteranos do curso de graduação em Zootecnia. Foi preparado pelos professores do curso e alunos do Centro Acadêmico.

O evento de recepção teve a apresentação da equipe diretiva da Instituição e do corpo docente do curso. Na oportunidade, os alunos conheceram as possibilidades que existem para o desenvolvimento deles dentro da instituição, tais como, a Iniciação Científica (IC), monitoria de ensino, monitoria de laboratório e empresas juniores, dentre outras.

O professor Fabiano Guimarães, diretor-geral do Campus Rio Verde, falou da importância dos discentes se integrarem nestas ações, especialmente as voltadas para Inovação, fazendo um paralelo de seu histórico como ex-aluno do campus, que na época era denominado de Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde.

O diretor enfatizou o trabalho da Incubadora de Empresas que auxilia na criação de startups e citou outras iniciativas existentes que são vitais para a formação dos profissionais.  A presidente do Centro Acadêmico de Zootecnia, Paulla Christina Rodrigues de Oliveira - do 7° período, falou do trabalho do CA, que auxilia na integração dos alunos com as atividades institucionais, e do trabalho que os docentes têm desenvolvido, objetivando a divulgação do curso e a desmitificação da atuação do zootecnista.

A Empresa Júnior Azootec foi apresentada pelo discente do 5° período, Breno Furquim de Morais. Ele, que é diretor de marketing da EJ, falou da importância da criação dessa empresa que atua com consultoria e assessoria no setor e soluções em nutrição animal.

O evento também conta com a participação do Sistema Faeg/Senar, Faeg Jovem e Sindicato Rural de Rio Verde. Uma das palestras apresentadas foi sobre empreendedorismo e inovação na agropecuária, ministrada por Renildo Marques Teixeira, coordenador regional do Senar Goiás. O mobilizador de treinamentos do Sistema Faeg/Senar no Sindicato Rural de Rio Verde, Maxwell Gomes, integrou a programação do primeiro dia de atividades. Ele falou sobre sua jornada como aluno do Campus Rio Verde e enfatizou a importância da capacitação dentro e fora do mundo acadêmico.

A Faeg Jovem Rio Verde também está presente, sendo representada pelo seu coordenador, o médico veterinário Lucas da Rocha Pinto, o secretário Eberton Carlos de Jesus, e a vereadora rio-verdense, Marussa Boldrin.

Assuntos como o zootecnista na forragicultura, na pecuária leiteira, em sistemas integrados de produção e na gestão de fábricas e rações foram apresentados por profissionais que já atuam no mercado de trabalho. O bate-papo contou com a participação de diversos egressos do Campus Rio Verde.

Finalizando o encontro, os alunos irão visitar os laboratório didáticos e de pesquisa do curso de Zootecnia.

Clique AQUI e conheça o curso de graduação em Zootecnia.

Colaborou: Ícaro Lunas (bolsista de projeto de pesquisa)

Seção de Comunicação Social e Eventos