Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Conselho Regional de Administração é apresentado a estudantes da área

Conselho Regional de Administração é apresentado a estudantes da área

Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 13h22 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 17h04 | Acessos: 495

Alunos do curso Técnico em Administração e Bacharelado em Administração reunira-se com o conselheiro e vice-presidente do CRA, professor Jean Marc Nacife, para conhecer as diretrizes do Conselho e tirar dúvidas sobre suas ações.

Professor Jean, que faz parte do quadro de docentes efetivos do campus, representou o presidente do CRA, Samuel Albernaz. Na ocasião, o professor reforçou o papel do Conselho no fortalecimento da área de Administração, que e suma, visa orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de administrador. A ele também cabe efetuar o registro dos profissionais de Administração e das empresas, entidades e escritórios que prestam serviços de Administração ou outras atividades correlatas.

As ações do Conselho concentram-se, portanto, no profissional que executa ou explora atividades administrativas, bem como na empresa por ele integrada, no sentido de mantê-lo dentro dos padrões legais e éticos. Em nome do CRA, professor Jean entregou ao diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, duas cartas de apoio à abertura do Mestrado Profissional em Administração na Instituição.

Por sua vez, professor Fabiano elencou as ações que vem sendo realizadas pela atual gestão com o objetivo de também fortalecer os cursos na área de administração, lembrando que o curso de Bacharelado em Administração tem sido o mais concorrido do IF Goiano nos últimos processos seletivos. Segundo o diretor, Administração também é o curso com menor evasão no período de pandemia. Na oportunidade, o diretor fez a entrega de dois laboratórios de informática voltados para os cursos na área de administração, o TEC LAB (Laboratório de Tecnologia da Informação) e o LAB INOVA (Laboratório de Ensino e Inovação).

O pró-reitor de Ensino do IF Goiano, professor Virgílio Erthal, foi representado pelo professor Marco Antônio Harms Dias, que citou a representatividade dos cursos da área de gestão para o IF Goiano, reforçando a importância dos laboratórios para o processo ensino-aprendizagem. Professor Marco lembrou ainda do projeto de Mestrado Profissional e destacou sua importância para o processo de reconhecimento do curso, que deve acontecer nos próximos meses.

Seção de Comunicação Social e Eventos