Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Eleição de membros docentes para Colegiados dos Cursos de Graduação

Eleição de membros docentes para Colegiados dos Cursos de Graduação

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 20h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 13h37 | Acessos: 402

As inscrições dos candidatos docentes para membros dos Colegiados dos Cursos de Graduação serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica, pelo Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP. Interessados têm de 30 de julho a 02 de agosto para se inscrever.

Poderão candidatar-se docentes pertencentes ao quadro de servidores efetivos do Campus Rio Verde por no mínimo 1 (um) ano e estar em efetivo exercício das atividades docentes.

Os Colegiados dos Cursos de Graduação são órgãos consultivos e deliberativos que têm por finalidade acompanhar questões administrativas e acadêmicas inerentes aos cursos de graduação. São constituídos pelo coordenador do curso, três professores efetivos e dois discentes eleitos entre seus pares. Cada segmento que compõe o Colegiado deverá ter um suplente.

Os Colegiados dos Cursos de Graduação disponibilizam as vagas discriminadas no quadro abaixo:

Quantidade            de Membros docentes*

Quantidade               de Membros discentes**

Agronegócio

Agronomia

Ciência da Computação

Ciências Biológicas (bacharelado)

Ciências Biológicas (licenciatura)

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil

Engenharia de Alimentos

Engenharia Química

Licenciatura em Química

Saneamento Ambiental

Zootecnia

*Os três docentes mais votados serão considerados membros titulares e os demais serão suplentes.

**Os dois discentes mais votados serão considerados membros titulares e os demais serão suplentes.

A votação para escolha dos representantes docentes será no dia 08 de agosto de 2022 das 7h às 22h via SUAP. São considerados docentes eleitores todos aqueles que pertencem ao quadro de servidores efetivos e em pleno exercício no Campus Rio Verde, que ministram ou ministraram disciplinas no curso nos dois últimos anos. Cada docente poderá votar em até quatro candidatos.

A votação discente ocorrerá juntamente com o coordenador de curso em momento após a publicação do resultado final das eleições para docentes. O coordenador deverá chamar uma reunião com os discentes do seu respectivo curso e realizar a votação, que será de modo presencial.

Confira todos os detalhes do processo eleitoral consultando o EDITAL

Seção de Comunicação Social e Eventos