Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Assistência Estudantil desenvolve guia prático para os desafios da ansiedade

Assistência Estudantil desenvolve guia prático para os desafios da ansiedade

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 11h32 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 17h18 | Acessos: 341

O Guia foi produzido pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde do Campus Rio Verde, que faz parte do Setor de Assistência Estudantil.

O contexto escolar é pautado por exigências e demandas rígidas, que ocupam um papel importante e complexo na vida dos estudantes. Níveis elevados de estresse, competitividade, excesso de carga de trabalho, privação de sono e pressão diária são alguns dos aspectos integrantes do cotidiano discente, e constituem-se como barreiras para o desenvolvimento saudável, a permanência e o êxito.

Sensíveis a essa questão, a Coordenação de Assistência Estudantil IF Goiano Campus Rio Verde preparou uma cartilha eletrônica intitulada "Guia Prático para Compreender e Viver Bem com a Ansiedade", material que traz noções gerais sobre o tema ansiedade e exercícios práticos, com o objetivo de contribuir com a formação de competências socioemocionais e com a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

É importante salientar que as práticas apresentadas são baseadas em estudos científicos, entretanto, não substituem o auxílio de um profissional de saúde mental, como um médico psiquiatra, se for o caso.

Clique e acesse:

GUIA PRÁTICO PARA COMPREENDER E VIVER BEM COM A ANSIEDADE