Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Etapa Institucional dos JIF termina com 4 medalhas para o campus

Etapa Institucional dos JIF termina com 4 medalhas para o campus

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h02 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 10h06 | Acessos: 636

A última medalha conquistada para o Campus Rio Verde foi no futebol society. Os atletas trouxeram a prata para casa. Competidoras do tênis de mesa já haviam conquistado o ouro no individual e em dupla. A outra medalha foi o bronze no atletismo feminino.

A equipe do futebol society do Campus Rio Verde é formada de alunos de cursos variados.

Alisson Oliveira Guimarães (Técnico Agropecuária), Gabriel Martins Ferreira Campos (Agronomia), Geraldo Carneiro de Rezende Neto (Agronomia), Henrique Damasceno Domingues Mota (Ciência da Computação), Lucas Otávio Policeno R. Santana (Agronomia), João Antônio Viana da Silva (Agronomia), Jonas Fernandes Mendonça (Técnico em Química), Júlio Cezar Oliva Ferreira (Agronomia) e Pedro Henrique Martins Faria (Agronomia).

Atletismo

Tainá Nascimento de Lima, do curso Técnico em Agropecuária, ganhou medalha de bronze no atletismo (200 metros).

Tênis de mesa

No tênis de mesa feminino em dupla, as irmãs Élida Vitória Alves Silva e Ana Laura Alves Silva, ambas do curso Técnico em Biotecnologia, trouxeram medalha de ouro. O ouro no tênis de mesa individual foi conquistado por Élida. .

A etapa institucional dos Jogos da Instituições Federais foram sediados pelo Campus Iporá e reuniram mais de 500 competidores de todas as unidades do IF Goiano. O Campus Rio Verde foi representado por equipes do futsal masculino e feminino, society, voleibol masculino, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Os atletas foram acompanhados da professora Aline Ditomaso.

Sobre os aprendizados, os estudantes relatam que a vitória nem sempre vem, mas a experiência é inexplicável. Eles também comemoram as novas amizades que os JIF proporcionaram.

A organização do evento envolveu cerca de 170 pessoas, entre servidores, estudantes, terceirizados e profissionais parceiros do campus, de outras unidades e do município de Iporá. Para a coordenação dos JIF, as expectativas foram superadas, a cidade conseguiu atender o evento e os servidores vestiram a camisa, garantindo seu sucesso. A etapa institucional dos jogos antecedem a nacional, que será realizada em novembro pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

A etapa institucional dos JIF 2023 deverá ser realizada no Campus Rio Verde.

Acesse classificação final

Confira fotos do evento

Visite página oficial dos JIF

Seção de Comunicação Social e Eventos com informações de Redação Oficial dos JIF