Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Divulgado edital para apoio à Curricularização da Extensão

Divulgado edital para apoio à Curricularização da Extensão

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 10h16 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 10h09 | Acessos: 354

Para se inscrever no edital o servidor deve pertencer ao quadro da Instituição, sendo efetivo ou substituto. Inscrições entre 7 e 19 de setembro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital de Apoio à Curricularização da Extensão. O objetivo do certame é fomentar o processo de Curricularização da Extensão na Instituição, por meio de auxílio financeiro, contribuindo para o processo de incorporação, articulação ou integração de atividades de extensão ao currículo dos cursos de graduação.

O edital estabelece linhas temáticas para os projetos de Extensão: Acessibilidade; Artes e Patrimônio Histórico-Cultural; Produção Animal; Produção Vegetal; Desenvolvimento Industrial; Desenvolvimento e Inovação Tecnológica; Desenvolvimento Regional; Educação de Jovens e Adultos; Desenvolvimento Rural e Questão Agrária; Empreendedorismo; Esporte e Lazer; Formação Docente; Questões Ambientais; Segurança Alimentar; Tecnologia da Informação ou temas específicos.

O auxílio a ser concedido será no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para projetos aprovados pelos Comitês de Extensão dos campi, e com vinculação comprovada a cursos de graduação onde o Plano Pedagógico de Curso (PPC) esteja devidamente curricularizado e aprovado pela Pró-Reitoria de Ensino do IF Goiano.

Para inscrever-se neste edital, o servidor deverá atender aos seguintes requisitos:
- Ser do quadro do IF Goiano.
- Ter currículo atualizado nos últimos 12 (doze) meses, a contar da submissão da proposta, na Plataforma Lattes do
CNPq.
- Não estar nas condições de licenciado ou afastado do IF Goiano durante o período de vigência do projeto.

- O professor substituto poderá coordenar ou ser membro de equipe executora de projeto ou programa, estando na vigência de seu contrato e possuindo competências compatíveis com os objetivos da proposta. Em caso de coordenação de programa ou projeto por professor substituto, a equipe executora deverá ser composta por pelo menos um servidor efetivo do IF Goiano.

Estudante: para participar do projeto o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação do IF Goiano e dispor de no mínimo 10 horas semanais para o desenvolvimento das atividades de extensão, previstas no plano de trabalho individual.

O coordenador do projeto, bem como os estudantes envolvidos, não receberão apoio financeiro, por meio de bolsas ou outra modalidade de apoio.

A proposta deverá ser elaborada e enviada via SUAP, no módulo [extensão]>[projetos]>[submeter projetos], do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), disponível no site http//:suap.ifgoiano.edu.br, entre os dias 7 e 19 de setembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 27 de setembro.

Clique e acesse o edital

Diretoria de Comunicação Social