Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano passa a expedir diploma digital

IF Goiano passa a expedir diploma digital

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 19h18 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 09h48 | Acessos: 450

Formando de Agronomia do Campus Rio Verde foi o primeiro do Instituto Federal Goiano a receber o diploma digital. Com essa inovação tecnológica, todos os concluintes deixam de receber o documento na forma impressa.

imagem sem descrição.

Pedro Bonifácio Barbosa colou grau na última terça-feira, dia 11, no gabinete da direção-geral do Campus Rio Verde e, nesta quinta, 13, já recebeu seu diploma na forma digital. Para o formando, que tinha urgência em receber o documento, a novidade lhe poupou tempo e custos.

A emissão do diploma digital faz parte de uma série de mudanças que ocorrerá a partir da migração dos dados dos alunos do Q-Acadêmico para o SUAP Acadêmico, um processo gradual que está acontecendo há cerca de 2 anos. Para o reitor do IF Goiano, professor Elias de Pádua Monteiro, a inovação tecnológica promoverá a modernização de documentações acadêmicas, a desburocratização do processo de geração e emissão do diploma e a consequente economia de tempo e custo do serviço.

O diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, comemora a emissão de documentos eletrônicos e diz que a medida facilitará a vida de muitos estudantes que, ao terminar sua trajetória acadêmica, já estão ingressando no mercado de trabalho e, portanto, precisando apresentar o documento de conclusão do seu curso com uma urgência que nem sempre os trâmites para aquisição do documento impresso consegue atender.

Segundo a Coordenação de Registros Escolares do Campus Rio Verde, ainda haverá emissão de diplomas impressos para aqueles que solicitarem o documento neste formato, no entanto, terá um custo para o aluno e os trâmites e tempo de entrega ainda não foram definidos.

Seção de Comunicação Social e Eventos