Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Escolha a árvore símbolo do Jardim Botânico de Rio Verde

Escolha a árvore símbolo do Jardim Botânico de Rio Verde

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 17h41 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 10h28 | Acessos: 1328

As sugestões de árvores a serem escolhidas são: Aroeira, Barriguda, Baru, Ipê, Jacarandá e Jatobá. A enquete estará aberta até 21 de novembro.

AROEIRA

As flores são pequenas, branco-amareladas a branco-esverdeadas. A floração pode acontecer duas vezes no ano.

BARRIGUDA

A barriguda ou paineira-branca é árvore com copa ampla e bastante ramificada, tronco com cerca de 1 metro de diâmetro e flores brancas. Perde as folhas na estação seca e floresce entre julho e outubro, e os frutos geralmente amadurecem ainda na estação seca (entre setembro e novembro).

BARU

O baruzeiro é nativo da vegetação do Cerrado. As flores pequenas, de coloração esverdeada, surgem de outubro a janeiro. O fruto é uma castanha comestível que amadurece de setembro a outubro.

IPÊ

A árvore de Ipê é muito conhecida por sua beleza, exuberância das flores e ampla distribuição em todas as regiões do Brasil. Floresce entre junho e novembro, começando pela cor roxa e rosa, depois o amarelo e por último o branco.

JACARANDÁ

A flor do jacarandá tem uma vistosa cor lilás azulado e sua floração ocorre na primavera e dura até o verão, podendo ocorrer nova floração no outono. É uma das árvores mais desejadas no que se refere à decoração de jardins.

JATOBÁ

A floração ocorre na época de seca do ano e a frutificação ocorre cerca de 4 meses depois.

Para participar da enquete, basta acessar o formulário abaixo:

ESCOLHA DA ÁRVORE SÍMBOLO DO JARDIM BOTÂNICO RIO VERDE

Seção de Comunicação Social e Eventos