Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Estudantes de Administração visitam Fazenda Urbana BeGreen

Estudantes de Administração visitam Fazenda Urbana BeGreen

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h43 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 09h35 | Acessos: 367

Considerada a maior rede de Fazendas Urbanas da América Latina a BeGreen está presente em vários estados. Os alunos do Bacharelado em Administração visitaram a sede que fica em Goiânia. No local são cultivadas hortaliças 100% livres de agrotóxicos por meio da técnica da hidroponia.

imagem sem descrição.

De acordo com os idealizadores da empresa, a fazenda urbana surgiu com o objetivo de atentar-se às problemáticas socioambientais envolvidas na produção de alimentos, sobretudo, o cultivo de hortaliças. A iniciativa busca evitar o desperdício de alimentos e controlar o uso indiscriminado de água para produção desses alimentos. Além disso, a empresa também trabalha com o chamado "farm to table", ao aproximar o cultivo do consumidor final, criando assim, uma relação mais saudável e sustentável com a alimentação.

A visita foi guiada por educadores ambientais da empresa e pelo gerente da unidade. Para os participantes, conhecer o complexo e participar de discussões sobre a temática foram fundamentais para compreender os conceitos estudados em salas de aula.

A visita técnica faz parte das atividades da disciplina Responsabilidade Social e Ambiente, ministrada pela professora Frankcione Borges de Almeida, mas também está ligada aos conteúdos trabalhados em outras disciplinas, como Custos, Marketing, Empreendedorismo e Finanças. Além da professora Frankcione, os professores Jesiel Souza, Lorena Azevedo, Samantha Rezende e Sandra Mara Lemos também acompanharam os alunos.

Seção de Comunicação Social e Eventos