Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Evento propõe discussões e debates sobre racismo estrutural

Evento propõe discussões e debates sobre racismo estrutural

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h27 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 18h36 | Acessos: 424

"O mundo negro: o IF Goiano entra no debate" é tema de evento organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (Neabi)  juntamente com a professora da disciplina "Educação para as Relações Étnico-Raciais". Ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro.

A ação, que conta com a participação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica  (Sinasefe - Seção Rio Verde), tem como finalidade discutir, em ambiente escolar, os aspectos relacionados à população negra na sociedade brasileira. Por meio de debates e discussões espera-se compreender como se estabeleceu a contribuição do negro na construção do Brasil, além de permitir a compreensão de como foi construído o racismo estrutural.

De acordo com a professora da disciplina "Educação para as Relações Étnico-Raciais", Sandra Mara de Oliveira, a finalidade da proposta da edição 2022 do Novembro Negro do IF Goiano - Campus Rio Verde é contribuir para a aplicação da Lei nº  10.639, de 9 de janeiro de 2003, discutindo o contexto histórico-cultural da população negra e abordando a arte como instrumento de resistência, além de debater as diversas facetas do racismo.

Considerando que as discussões acontecerão no âmbito da comunidade do campus, espera-se que o evento contribua para a formação de indivíduos que compreendam a relevância do negro dentro da construção da sociedade brasileira, que sejam proativos no estabelecimento da igualdade racial e combativos nos aspectos da luta antirracista.

Os participantes receberão certificados.

Seção de Comunicação Social e Eventos