Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições abertas para Residência Pedagógica: subprojeto Química

Inscrições abertas para Residência Pedagógica: subprojeto Química

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 10h46 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 21h32 | Acessos: 346

O processo seletivo é para residentes voluntários. Poderão se inscrever estudantes de Licenciatura em Química, matriculados no Campus Rio Verde, que já cursaram 50% do curso ou que estejam cursando a partir do 5º período. Interessados devem se inscrever até 19 de abril.

Estão disponíveis vagas para suprimento imediato e para cadastro de reserva. A carga horária mínima é de mês 23 horas mensais.

O programa de Residência Pedagógica objetiva fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura; Contribuir para a construção da identidade profissional docente dos licenciandos; Estabelecer corresponsabilidade entre a Instituição de Ensino Superior (IES), redes de ensino e escolas, na formação inicial de professores; Valorizar a experiência dos professores da educação básica na preparação dos licenciandos para a sua futura atuação profissional e induzir a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula.

É uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo, onde será acompanhado por um professor da educação básica, denominado preceptor.

Inscrições:

Poderão se inscrever no Programa alunos que tenham cursado o mínimo de 50% da carga horária do curso de Licenciatura em Química do Campus Rio Verde ou que estejam cursando a partir do 5º período. Os alunos que estiverem no 4º período poderão se inscrever para o cadastro de reserva.

As inscrições ocorrerão até 19 de abril de 2023, exclusivamente via e-mail.

O discente interessado em participar da seleção deverá anexar toda a documentação exigida no item 4.4 do edital, em formato PDF, e enviar para o e-mail: residenciaquimica.rv@ifgoiano.edu.br

Clique e acesse:

Seção de Comunicação Social e Eventos