Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Lançado 2º volume de "Vidas e Casos de Ensino: narrativas da práxis pedagógicas"

Publicado: Terça, 09 de Mai de 2023, 10h20 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2023, 15h10 | Acessos: 367

Livro foi lançado durante Seminário Interdisciplinar do curso de especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas.

A obra traz conteúdos diversos voltados para a prática de sala de aula e ainda, narrativas de experiências pedagógicas ocorridas durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a professora Rosenilde Paniago, uma das organizadoras da coletânea, o livro é um importante instrumento de informação para aqueles que queiram conhecer mais sobre as experiências vividas por educadores dentro e fora da sala de aula.

Os textos foram construídos por alunos e professores do curso de especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas. Dentre os temas dos capítulos estão:

ATIVIDADES PRÁTICAS EMERGENCIAIS (APES): o retorno a um novo normal

MAPAS CONCEITUAIS E SALA DE AULA INVERTIDA: estratégia didática para o processo de ensino e aprendizagem na educação superior

DESAFIO MAKER NA CRIAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA IMPRESSORA 3D

FORMAÇÃO DOCENTE DA(O) PEDAGOGA(O): o lugar do ensino sobre diversidade de gênero e sexualidade

CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO E DAS METODOLOGIAS ATIVAS

Durante o Seminário os autores tiveram a oportunidade de apresentar seus textos.

A obra está disponível gratuitamente. Clique AQUI para fazer o download.

Presente no evento o diretor de pós-graduação, pesquisa e inovação do Campus Rio Verde, professor Adriano Jakelaitis, disse que a Instituição aguarda para o meio do ano a resposta da aprovação do curso de Mestrado em Ensino. Segundo ele, todos os indicativos exigidos estão sendo alcançados.

O professor Marcos Harms, que também esteve no Seminário, representando o pró-reitor de Ensino, professor Virgílio Erthal, os alunos do curso de especialização estão tendo uma formação de qualidade, uma vez que estão sendo orientados por professores de excelência.

Saiba mais sobre o curso de Especialização em Formação de Professores e Práticas de Ensino

Seção de Comunicação Social e Eventos