Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Lançado edital para seleção de bolsistas do Residência Pedagógica

Lançado edital para seleção de bolsistas do Residência Pedagógica

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 14h49 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 08h40 | Acessos: 565

As vagas são para estudantes do Campus Rio Verde que estejam cursando a partir do 5º ano as licenciaturas em Química ou Ciências Biológicas. Inscrições até 03 de julho.

O Programa Residência Pedagógica conta como estágio supervisionado obrigatório. O valor da bolsa é de 700 reais.

Para o Subprojeto Química está sendo oferecida 1 (uma) vaga para preenchimento imediato mais cadastro de reserva.

Para o Subprojeto Interdisciplinar são 3 (três) vagas para preenchimento imediato mais cadastro de reserva.

O valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais e a carga horária mínima de mês 23h (vinte e três horas) mensais.

O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivos:

Fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura;

Contribuir para a construção da identidade profissional docente dos licenciandos;

Estabelecer corresponsabilidade entre a Instituição de Ensino Superior (IES), redes de ensino e escolas, na formação inicial de professores;

Valorizar a experiência dos professores da educação básica na preparação dos licenciandos para a sua futura atuação profissional;

Induzir a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula.

As vagas ofertas neste edital são para o segundo módulo, a ser desenvolvido no período de Julho de 2023 à Março de 2024.

INSCRIÇÕES: poderão se inscrever ao programa RP os alunos que tenham cursado o mínimo de 50% da carga horária do curso de Licenciatura correspondente a área do Subprojeto ou estar cursando a partir do 5º período. Os alunos que estiverem no 4º período poderão se inscrever para o cadastro de reserva.

As inscrições ocorrerão no período de 26 de junho a 03 de julho de 2023, exclusivamente via e-mail.

O discente interessado em participar da seleção para bolsistas do Residência Pedagógica/IF Goiano deverá anexar toda a documentação exigida no item 4.4 (do edital), em formato PDF, e enviar para o e-mail correspondente.

E-mail: residenciaquimica.rv@ifgoiano.edu.br

E-mail: residenciabiologia.rv@ifgoiano.edu.br

Documentos exigidos para inscrição:

a) Formulário de Inscrição (ANEXO I) devidamente preenchido e assinado;

b) Termo de Compromisso (ANEXO II) devidamente assinado;

c) Histórico Escolar Parcial atualizado;

d) Cópia do CPF, RG e comprovante dos dados bancários de conta, preferencialmente, do Banco do Brasil.

Clique e acesse

Seção de Comunicação Social e Eventos