Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Instituição se prepara para início do 2º semestre letivo de 2023

Instituição se prepara para início do 2º semestre letivo de 2023

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 16h44 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2023, 16h15 | Acessos: 878

A partir da próxima segunda-feira, dia 31, professores estarão reunidos com dirigentes, equipes pedagógicas do campus e reitoria e representantes de setores ligados ao estudante, para atividades de planejamento do próximo semestre letivo. As aulas terão início no dia 07 de agosto.

Na ocasião serão discutidos temas relevantes acerca do universo acadêmico, como, o acesso de novos estudantes aos cursos, a permanência dos matriculados até a conclusão da trajetória estudantil e o êxito nos estudos.

Segue a programação:

31/07/2023 (Segunda-feira)

8h - Recepção com momento cultural e equipe diretiva

9h40 - Informes gerais

10h -  Falas de diretores de Ensino; de Extensão; de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação; e de Administração e Planejamento.

11h40 - Palestra com o tema "Onde estão os estudantes? Estamos sofrendo sozinhos?", com a pedagoga Vilma Maria da Silva.

14h – Pró-reitoria de Ensino Itinerante: conversa sobre o tema "Políticas Institucionais de Acesso, Permanência e Êxito no IF Goiano"

16h – Encerramento.

01/08/2023 (Terça-feira)

9h – Momento cultural

9h30 – Sugestões para a "CHEaD nos cursos presenciais: como você faz?" com professor Fábio Henrique Dyszy

10h15 – "Desafios do fazer pedagógico e o papel atual do professor em sala de aula", com a pedagoga Vilma Maria da Silva

14h – "Educação inclusiva: o normal é ser diferente", com professor Calixto Júnior de Souza

14h40 – "Relatos de experiência: Educação inclusiva no IF Goiano - Campus Rio Verde"

15h30 – "A relação professor-estudante na educação inclusiva"

02/08/23 (quarta-feira)

14h – Palavra do SINASEFE

14h30 – Assuntos ligados à Assistência Estudantil, com a coordenadora Acácia Gonçalves Ferreira Leal

03 e 04/08 (quinta e sexta-feira)

Momento de planejamento individual dos(as) docentes: elaboração de planos de ensino; preparação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem, dentre outros.

Caso o(a) docente necessite de qualquer auxílio e/ou orientação, as diretorias sistêmicas estarão à disposição.

Seção de Comunicação Social e Eventos