Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Atletas do Campus Rio Verde se preparam para etapa regional do JIF2023

Atletas do Campus Rio Verde se preparam para etapa regional do JIF2023

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 17h33 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 11h48 | Acessos: 388

A Etapa IF Goiano dos Jogos das Instituições Federais, edição 2023, vai acontecer em Rio Verde entre 14 e 18 de agosto. Estão sendo esperados cerca de 500 competidores de todas as unidades do IF Goiano.

Durante uma semana, os estudantes dos 12 campi do IF Goiano estarão em Rio Verde competindo em diversas modalidades esportivas, como futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol society, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

As delegações ficarão alojadas nas dependências do Campus Rio Verde. Os jogos acontecerão no Complexo Esportivo da Instituição (ginásio, campo de futebol, quadras e pista de atletismo), no Módulo Esportivo Municipal e no Complexo Esportivo do Jardim Gameleira.

Para a realização dos jogos estão sendo mobilizados servidores de todos os departamentos do Campus Rio Verde, além de alunos de vários cursos que atuarão como monitores, visando a segurança e o bom andamento de todas as atividades. Cada delegação é acompanhada por servidores de suas instituições que darão todo o suporte necessário para os atletas. Servidores da reitoria e de outros campi também estarão em Rio Verde durante toda a semana para reforçar os grupos de trabalhos.

Por conta das adequações que estão sendo feitas nas dependências do campus para alojar os visitantes, as aulas terão modificações em suas dinâmicas. Os coordenadores de cursos e professores estão trabalhando para fazer os ajustes necessários junto às turmas.

A solenidade de abertura dos JIF 2023 será no dia 14 (segunda-feira), a partir das 19h, no Auditório Jatobá.

O Campus Rio Verde será representado por atletas que disputarão as modalidades:

futsal (masculino e feminino);

futebol society (masculino);

voleibol (masculino e feminino);

atletismo (masculino e feminino);

tênis de mesa (masculino e feminino)

xadrez (masculino e feminino)

A semana está sendo de intensificação nos treinos. Os atletas do Campus Rio Verde estão dispostos a conquistar o maior número possível de medalhas.

A edição 2022 da etapa IF Goiano dos Jogos das Instituições Federais aconteceu no Campus Iporá. Os vencedores desta edição disputarão a etapa nacional em Fortaleza ainda esse ano.

Em breve, a tabela dos jogos será divulgada.

Confira:

REGULAMENTO DA ETAPA NACIONAL