Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > AgroEmpreende reúne estudantes, professores e representantes de empresas da região

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 16h28 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 16h57 | Acessos: 247

Conferência sobre startups, inovação e empreededorismo foi promovida pela Incubadora de Empresas IF For Business.

O evento trouxe ao Campus Rio Verde os pesquisadores Durval Dourado Neto, da ESALQ, e Pedro Abel Vieira Júnior, da Embrapa. Aos estudantes e professores do Campus Rio Verde, visitantes de outras instituições de ensino do município e representantes de empresas da região, professor Durval falou sobre a irrigação na agricultura como garantia de segurança alimentar mundial.

Segundo ele, o Brasil tem potencial para atender a demanda mundial com a intensificação e a expansão da agricultura irrigada associada com outros processos.

O professor Pedro Abel falou a importância das startups dentro da cadeia do agronegócio e sobre o emprego agrícola no Brasil, citando as habilidades profissionais mais exigidas no século XXI.

O evento também contou com a participação do Coral Vozes da AJA de da Banda Corporação Musical da AJA, ambos da Associação Joana de Ângelis.

A conferência objetivou divulgar as ações da Incubadora IF For Business e atrair investimentos para as empresas assistidas relacionadas ao agronegócio.

Seção de Comunicação Social e Eventos