Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Conselheiros do Conselho de Campus tomam posse

Conselheiros do Conselho de Campus tomam posse

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 12h04 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 16h55 | Acessos: 265

A posse ocorreu essa semana no gabinete da direção-geral. O período do mandato de conselheiro(a) eleito tem duração de 2 anos, sendo permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente após consulta aos pares.

imagem sem descrição.

De acordo com o REGIMENTO INTERNO DOS CONSELHOS DOS CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO (veja abaixo), cada unidade terá o seu respectivo Conselho de Campus, que tem como finalidade assessorar a direção-geral, bem como acompanhar e subsidiar as ações de gestão no cumprimento das legislações, dos regimentos e dos regulamentos institucionais.

Os conselheiros deverão realizar suas atividades em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Política de Governança, Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade (PGRCI); Plano diretor das áreas; Metodologia de Gestão de Projetos (MGP); e Metodologia de Gestão de Riscos (MGR).

O Conselho é composto por membros natos(as) e membros indicados(as) pela comunidade acadêmica e tem a seguinte composição:

Diretor-geral do campus, como presidente;

01 representante de cada um dos comitês de apoio à governança de: ensino, pesquisa, extensão, assuntos estudantis, administração, gestão de pessoas e tecnologia da informação do Campus;

01 representante do corpo docente, eleito(a) por seus pares;

01 representante do corpo técnico-administrativo, eleito(a) por seus pares;

01 representante do corpo discente, eleitos(as) por seus pares;

01 representante dos pais ou responsáveis de alunos(as), indicado(a) por seus pares.

01 representante egresso, indicado(a) pelo Diretor(a)-Geral.

01 representante da sociedade civil, indicado(a) pelo Diretor(a)-Geral.

Clique e acesse:

PORTARIA Nº 3816/RIOVERDE/IFGOIANO, DE 20 DE OUTUBRO DE 2023