Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Participe do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue

Participe do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 18h09 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 17h35 | Acessos: 212

Servidores e estudantes do campus estão convidados para um mutirão de limpeza contra a dengue nesta quinta-feira, dia 07. É uma ação educativa, mas que também visa identificação e eliminação de focos do mosquito. A atividade contará com participação de agentes de saúde.

O controle da dengue e do mosquito Aedes aegypti está entre os maiores desafios da saúde pública no Brasil e no mundo, exigindo ações de todas as esferas da gestão e participação ativa da população. Acompanhando as orientações do Ministério da Saúde, servidores de todos os setores administrativos, professores, colaboradores terceirizados e estudantes do Campus Rio Verde farão uma ação simbólica de limpeza e retirada de objetos que acumulam água das dependências do campus.

A ação educativa faz parte das ações que tiveram início nesta terça-feira, 05, no campus com a presença de agentes de saúde, e que irão prosseguir com o intuito de identificar possíveis criadouros do mosquito da dengue e assim, evitar os riscos de contaminação.

A participação de todos é muito importante!

O mutirão de limpeza será nesta quinta-feira, dia 07, a partir das 8h. O encontro dos voluntários com os agentes de saúde será na rotatória central. Antes de sair para os trabalhos, todos receberão as devidas orientações.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aumento no número de casos neste período do ano não era esperado, considerando as tendências históricas, que indicam o pico das epidemias entre março e abril. No entanto, 17 estados estão com incidência de dengue em níveis acima do esperado histórico, com tendência ao crescimento até o final do mês de março. Os profissionais de saúde reforçam que a principal medida de prevenção é a eliminação dos criadouros do mosquito.

Fique atento!

Em caso de febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos ou no corpo, náuseas e manchas na pele, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Não faça uso de medicamentos sem conhecimento médico.

Sobre o Mutirão de Limpeza:

Data: 07 de março (quinta-feira)

Local de partida: Rotatória Central do Campus (depois das orientações dos agentes da Vigilância Epidemiológica)

Seção de Comunicação Social e Eventos