Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano participa da Campus Party Brasília
TECNOLOGIA

IF Goiano participa da Campus Party Brasília

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 17h29 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 18h17 | Acessos: 94

Evento terminou no domingo (31) e recebeu alunos de seis unidades da instituição.

O IF Goiano organizou caravanas para participar da sexta edição da Campus Party em Brasília (CPBSB6). O evento se destaca por ser um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. As atividades começaram no dia 27), no Estádio Nacional Mané Garrincha, e terminaram no domingo (31).

Participando ativamente das atividades, o IF Goiano levou mais de 200 estudantes para Brasília, oriundos de seis de suas unidades: Catalão, Ceres, Cristalina, Iporá, Rio Verde e Trindade. Os alunos puderam trocar experiências e conhecimentos com pessoas de todo o país, aprender sobre tecnologias do futuro, fomentar novas ideias e aproveitar os momentos de diversão que o evento proporciona. Grande parte dos estudantes acamparam no local durante os dias do festival e puderam usufruir de uma programação ininterrupta.

A estudante do curso de Ciência da Computação do Campus Rio Verde, Stephanny Kauane Amaral, de 19 anos, chegou ao evento na quarta-feira (27) cheia de expectativas para as atividades. Essa foi sua primeira vez na Campus Party e contou que foi bastante incentivada pelos seus professores para participar do festival. "É muito legal poder sair um pouco da teoria e conhecer mais desse mundo da tecnologia na prática. Agradeço aos meus professores e ao IF Goiano por essa oportunidade".

A presidente da Comissão responsável pela organização das ações do IF Goiano na CPBSB6 e também professora de Sistema de Informação, Jaqueline Ribeiro, acredita que a participação dos alunos no festival é uma oportunidade única e abre a mente deles no sentido de vislumbrar novas possibilidades em suas áreas de atuação. "É um grande aprendizado fora de sala de aula. Alguns meninos e meninas que às vezes nunca saíram de suas cidades, podem trocar experiências, fazer networking e se atualizar sobre novas tecnologias e inovações mundiais. Fico feliz em fazer parte disso", relata. Jaqueline já esteve com os alunos do IF Goiano em cinco edições da Campus Party em diferentes partes do país e foi convidada para ministrar três palestras nessa edição de Brasília. Além dela, três estudantes de Ceres também palestraram na CPBSB6: Tiago Carvalho (desenvolvedor de jogos), Maria Luiza Fernandes (Projeto Meninas Digitais no Cerrado) e Matheus Rodrigues (desenvolvedor de software).

Representando o reitor do IF Goiano, professor Elias de Pádua Monteiro, na solenidade de abertura da CPBSB6, o Pró-Reitor de Extensão da instituição, Luciano Ribeiro, destacou a importância da presença dos alunos em eventos como esse. "É um espaço onde eles podem aprender, ensinar, fazer conexões e compreender o que está acontecendo atualmente no mundo da tecnologia, com uma linguagem própria dos jovens, na qual eles se sentem acolhidos e incentivados", ressalta. Luciano agradeceu as articulações da professora Jaqueline como presidente da comissão da Campus Party no Instituto e também os servidores envolvidos na condução das caravanas, papel importante na ida e volta dos alunos em segurança.

Parte da caravana IF Goiano na Campus Party Brasília 2024.

Diretoria de Comunicação Social