Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > V Elped reúne trabalhos científicos com diversas temáticas
Relatos e pôsteres

V Elped reúne trabalhos científicos com diversas temáticas

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 10h35 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 08h56 | Acessos: 113

Na 5ª edição do Elped as temáticas desenvolvidas pelos pesquisadores foram apresentadas nos formatos de comunicação oral e pôsteres.

Estudante da UEG de Iporá Cleiton Cesar Pereira Junior ( à direita) apresentou pôster sobre produções na área de Biologia e Química Computacional

As atividades reuniram discentes, docentes e técnicos administrativos de várias unidades do IF Goiano e de outras Instituições de ensino. No total, o evento teve 145 trabalhos aprovados. Um deles foi o de Christie de Castro Freitas, servidora do Campus Rio Verde e doutoranda da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Seu trabalho, Educação Socioambiental como Ação Extensionista no IF Goiano - Campus Rio Verde, indica a proposta de um programa multidisciplinar de extensão para a unidade, com foco na Educação Ambiental, com vistas à curricularização da Extensão. Para Christie, o evento foi de grande relevância e crescimento pessoal. “Recebi muitas contribuições para o desenvolvimento da minha pesquisa, uma oportunidade única como forma de divulgar e compartilhar os primeiros passos deste estudo”, comemora.

O estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas Cleiton Cesar da Silva Pereira Junior, 22, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Iporá apresentou o trabalho Análise Cienciométrica comparativa da produção de conhecimento científico relacionado ao ensino de biologia e química computacional. O estudo identificou a quantidade de publicações na área, a origem e o crescimento anual das produções. Para ele, o V Elped foi uma oportunidade positiva devido à grande variedade de minicursos com temas importantes. Outro ponto positivo, além da publicação no evento, foi a gratuidade.

De acordo com os organizadores do evento, a apresentação dos trabalhos tem o intuito de proporcionar aos pesquisadores um espaço para reflexão e debate sobre as temáticas que desenvolvem.

Redação Oficial do V Elped/IF Goiano