Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Estudantes do campus têm trabalhos premiados no V Elped
Início do conteúdo da página

Estudantes do campus têm trabalhos premiados no V Elped

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 12h18 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 18h37 | Acessos: 247

Os trabalhos premiados são de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e têm temáticas voltadas para formação docente e estágio curricular supervisionado. 

Parte da Caravana do Campus Rio Verde
Parte da Caravana do Campus Rio Verde

Geovanna Gomes de Jesus apresentou o trabalho "O ensino de ciências pelo viés da educação maker no contexto do estágio curricular supervisionado" e Gabriel Rocha Nunes de Assis apresentou "Estágio Curricular Supervisionado e Residência Pedagógica: uma análise reflexiva na formação docente", ambos tiveram destaque no 5º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) que aconteceu durante esta semana no Campus Iporá.

O V Elped foi marcado por uma programação robusta. Na manhã de quarta-feira aconteceu o III Seminário Internacional de Formação de Professores. A professora Maria Dolores Malanda, da Universidade de Burgos (Espanha) e o professor Romilson Siqueira (PUC-GO) mostraram, na teoria e na prática, como é possível fazer do professor instrumento para a construção de um mundo com mais equidade.

Lançamento de livros também fizeram parte da programação. Dentre eles foram apresentados "Vozes no papel", dos alunos do Centro de Ensino em Período Integral Nossa Senhora do Montesserrate (Caiapônia – GO) e "Aromas e Cores", de autoria de Fabiana Fagundes. Também aconteceram apresentações dos trabalhos científicos nos formatos de comunicação oral e pôsteres. O momento reuniu pesquisadores de várias unidades do IF Goiano e de outras instituições de ensino e pesquisa. 

Diamante da Educação

A premiação do Prêmio Professor Diamante da Educação a docentes goianos e do Mato Grosso e Santa Catarina ocorreu na noite do segundo dia de evento. Os projetos foram selecionados por suas experiências inovadoras em ensino. 

 

Um dos projetos premiados é do professor de Arte e Educação Física Jovair Batista de Jesus, egresso do curso de especialização em Formação de Professores do Campus Rio Verde. Jovair ficou com a segunda colocação na categoria "Anos finais do Ensino Fundamental II (6ª ao 9º ano)". Ele foi reconhecido pelo projeto “Da dança que se pensa à dança que se dança”, fruto de seu mestrado em Arte desenvolvido no ano de 2022 na Escola Municipal Rural Vale do Rio Doce, em Rio Verde. 

Presente no evento, a gestora da Capes Fernanda Villas Boas fez um panorama sobre as bolsas dos Programas Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, fundamentais para a garantia e permanência dos estudantes no processo de formação docente.

A atividade foi parte do IX Seminário de Iniciação à Docência e VII Seminário do Programa Residência Pedagógica do IF Goiano.

O Campus Rio Verde foi representado no evento por uma caravana de mais de 60 pessoas, entre estudantes, professores e técnicos administrativos. O diretor-geral, professor Fabiano Guimarães, acompanhou toda a programação.



Seção de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página