Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 57 anos de história celebrados com programação festiva

57 anos de história celebrados com programação festiva

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 09h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 16h39 | Acessos: 181

O Campus Rio Verde completa neste mês 57 anos de história. Um marco comemorado com confraternização entre servidores, aposentados, estudantes e representantes da comunidade externa. A tradicional festa junina encerrou os festejos.

As comemorações tiveram início com uma confraternização entre os servidores em atividade. Professores, técnicos administrativos e colaboradores das empresas terceirizadas se juntaram para uma manhã festiva no gramado das Palmeiras. Foi um café da manhã animado pelo servidor Eduardo Rodrigues com sua voz e seu violão.

Na manhã de sexta-feira foi dia de receber os aposentados da Instituição. Pessoas que passaram pelo campus deixando suas marcas na construção desse importante patrimônio para toda a comunidade local e regional. Instituição que há 57 anos forma pessoas para a vida e para o trabalho.

Representantes do poder executivo, legislativo e das forças de segurança pública do município estiveram presentes neste encontro. Entidades de classe também foram representadas, como Associação Comercial e Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), dentre outras. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Marcos Fernando Arriel, também marcou presença na confraternização. Parceiros que também fazem parte da trajetória histórica do campus.

A pró-reitora de Ensino do IF Goiano, professora Geísa D´Ávila Ribeiro Boaventura, participou do momento festivo e ressaltou a importância da celebração da data, uma vez que, segundo ela, significa também comemorar as conquistas pessoais e profissionais de todos que passam e que já passaram pela Instituição.  "Comemorar o aniversário desta instituição significa celebrar a história de vida das pessoas".

Geísa, que representou o reitor, professor Elias Monteiro,  citou a importância do Campus Rio Verde em sua formação profissional. Segundo ela, assim que chegou ao IF Goiano, pelo Campus Ceres, ficou um tempo em Rio Verde para conhecer como era seu funcionamento buscando parâmetros para sua atuação. Disse também que a instituição rio-verdense é referência em todo o país. "Por onde passamos este campus é citado como destaque. É uma instituição de referência no meio científico e cultural de toda a Rede Federal",  afirmou.

Festa Junina

A tradicional festa junina fechou a programação dos festejos em comemoração aos 57 anos do campus. A festança reuniu no estacionamento do Auditório Jatobá pessoas da comunidade acadêmica e também da comunidade externa. O arraial foi animado pela banda Leandrin dos Teclados e pelos grupos de quadrilha "Nova Geração" e "É Nóis Que Tá", que apresentaram belíssimas coreografias.

A Quadrilha Nova Geração tem como marcador o aluno do curso de Bacharelado em Administração, José Eugênio.

Quadrilha Nova Geração

O grupo de quadrilha "É Nóis Que Tá" foi formado em 2015 e trouxe o grito de guerra "Nós viemos pra causar".

As crianças também brilharam. Conduzidas pelos professores Lídia e Leonel encantaram a todos com uma divertida quadrilha infantil.

A catira, dança típica regional, foi apresentada pelo Grupo de Catira Viana.

O grupo tem a frente o professor Élis Bento, que é coordenador do curso Técnico em Agropecuária.

Uma festança regada a comida e bebida típica dos festejos juninos que deixa um gostinho de quero mais.

Seção de Comunicação Social e Eventos