Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Vem aí a 21ª Conferência Internacional sobre Ciência Prática

Vem aí a 21ª Conferência Internacional sobre Ciência Prática

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 10h30 | Última atualização em Sábado, 06 de Julho de 2024, 14h17 | Acessos: 296

A 21ª HSCI2024 terá como tema Educação Científica e Sustentabilidade e será realizada em Pirenópolis entre os dias 23 e 27 de setembro. Em breve, serão divulgados os detalhes das inscrições e submissões de trabalhos.

O objetivo da conferência é promover uma ampla troca de experiências sobre boas práticas, programas e questões políticas, fatores sociais e o aprendizado de ciências, além de outras questões relacionadas à Educação em Ciências e seu desenvolvimento.

Haverá apresentações orais ou em pôsteres, workshops e discussões em grupo, sessões de demonstração de experimentos práticos, estandes e exposições em Feiras de Ciências ou shows/performances científicas.

A Conferência HSCI'2024 cobrirá a maior variedade de tópicos relevantes para a Educação em Ciências e todos os campos da Ciência e Tecnologia: Física, Química, Geografia, Biologia, Ciências Biológicas, Geologia, Zoologia, Botânica, Ecologia, Arqueologia, Astrofísica, Matemática, Robótica, Ciência da Computação, Sociologia, Psicologia, Ciências da Saúde, etc.

Rede HSCI

A Hands-on Science Network (www.hsci.info) é uma associação internacional sem fins lucrativos, legalmente registada em Portugal (NIPC 508050561) e com intervenção mundial. Defende a promoção do desenvolvimento da educação científica e da alfabetização científica, abrangendo uma ampla associação de professores e educadores em todos os níveis escolares, da pré-escola à educação de adultos, mas também em contextos informais, gerentes e formuladores de políticas, acadêmicos e pesquisadores em praticamente todos os campos da ciência, de um grande número de países dos 5 continentes.

A Conferência que ocorrerá em Pirenópolis no mês de setembro é organizada pelo Instituto Federal Goiano em parceria com diversas instituições, dentre elas Instituto Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Instituto Federal de Brasília e Universidade Federal de Jataí. Também são parceiros Capes,  Fapeg e Ceagre.

Em breve, serão divulgadas todas as informações sobre inscrições e submissão de trabalhos.

Clique AQUI e saiba mais sobre o evento.

Seção de Comunicação Social e Eventos