Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano lança Boletim "Conexão Estudantil" para fortalecer comunicação com alunos
NOVIDADE

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2024, 16h54 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 21h25 | Acessos: 54

Primeira edição do boletim aborda inclusão, saúde e programas de apoio ao sucesso acadêmico no IF Goiano. Material é idealizado pela pró-reitoria de Assuntos Estudantis.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Assuntos Estudantis, lançou o novo informativo "Conexão Estudantil", com o objetivo de aproximar os estudantes da instituição, proporcionando um canal direto de comunicação. A publicação tem como foco a disseminação de informações relevantes que envolvem saúde, bem-estar, inclusão e sucesso acadêmico.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis do IF Goiano, Fabiano Arantes, este informativo foi criado pensando em todos os estudantes, trazendo informações relevantes e atualizações importantes. "Esperamos que o ‘Conexão Estudantil’ seja um recurso valioso para a jornada do aluno na nossa instituição. Queremos que ele acompanhe, participe e fique por dentro das novidades, pois foi um espaço cuidadosamente pensado para ser um canal direto de comunicação com toda a nossa comunidade acadêmica", destaca.

A primeira edição do boletim trouxe uma apresentação detalhada das ações e serviços da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, destacando seu papel no apoio aos estudantes durante sua jornada acadêmica. Também foi abordada a importância da inclusão e diversidade no ambiente educacional, promovendo debates sobre equidade e justiça social.

A publicação ofereceu orientações voltadas ao bem-estar, com dicas sobre saúde física e mental, essenciais para o sucesso acadêmico. Além disso, trouxe informações sobre os programas de permanência estudantil, que incluem assistência financeira e opções de moradia para aqueles que enfrentam dificuldades socioeconômicas. Foram apresentadas iniciativas realizadas nos campi do IF Goiano, como núcleos de apoio voltados à inclusão e alunos com necessidades educacionais específicas. A próxima edição já está sendo preparada e trará novidades para o público estudantil.

O "Conexão Estudantil" é estruturado em várias editorias, cada uma dedicada a aspectos fundamentais da vida acadêmica e do bem-estar dos estudantes:

• Inclusão e Diversidade: Promove discussões sobre a importância da diversidade e da inclusão no ambiente acadêmico.
  • Saúde e Bem-estar: Oferece dicas e orientações sobre saúde física e mental, com o intuito de garantir o bem-estar integral dos estudantes.
  • Ações de Permanência: Informa sobre programas que asseguram a continuidade dos estudos, principalmente para alunos que enfrentam desafios socioeconômicos.
  • "Falaê, Estudante!": Um espaço aberto para que os estudantes possam compartilhar suas experiências, sugestões e opiniões.

O boletim "Conexão Estudantil" será distribuído digitalmente, por e-mail e nas redes sociais da instituição, além de estar disponível no site oficial do IF Goiano.

Conheça a nova publicação

Diretoria de Comunicação Social