Têm início ações ligadas ao projeto Rota do Agro
Primeira fase do projeto compreende empresas e instituições de ensino, como o Instituto Federal Goiano, por meio do Campus Rio Verde, Ceagre e Parque Tecnológico.
As atividades da primeira etapa envolveram abordagens ligadas ao posicionamento e a identidade locais. De acordo com os organizadores, a exemplo das marcas consumidas diariamente, os lugares necessitam desenvolver suas personalidades e investir em criação de valores. Para isso, é necessária uma comunicação que destaque atributos e experiências, a fim de materializar em elementos de atração de turistas, bem como, investimentos em projetos.
Representantes de instituições, como IF Goiano e UniRV, e empreendedores locais que fazem parte do tríade turístico de Rio Verde e Rota do Agro reuniram-se no final de setembro para dar início aos trabalhos de representação gráfica, estética e verbal. A ideia é unir o vigor do agronegócio com o turismo e construir uma marca que conecte tradição, inovação e belezas do campo.
Alguns locais foram visitados, como o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (CEAGRE) e o Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais, do Campus Rio Verde do IF Goiano.
Compõem a 1ª fase da Rota do Agro:
Agropecuária Peeters
Cooperativa Comigo
Fazenda Mata do Lobo
Fazenda Trio Aliança
Grupo Cereal
IF Goiano (Campus Rio Verde, CEAGRE e Parque Tecnológico)
Nutrien
Rumo Logística
Sergei Schultz
UniRV
Seção de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais