Aula inaugural marca início do curso de Panificação do Mulheres Mil
O Campus Rio Verde realizou, nesta semana, a aula inaugural do curso de Panificação, ofertado pelo Programa Mulheres Mil em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
No primeiro semestre de 2025, o campus já havia ofertado o curso “Mãos que cultivam: mulheres mil na produção de mudas de orquídeas”. Agora, após dois anos de planejamento, inicia-se mais uma etapa de formação com foco na Panificação e Confeitaria. Além das técnicas práticas, as alunas também terão aulas sobre gestão financeira e empreendedorismo, incentivando a geração de renda e a criação de novos negócios.

A aula inaugural contou com a presença do diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães; do pró-reitor de Extensão do IF Goiano, professor Luciano Carlos Ribeiro da Silva; da diretora de Extensão do Campus Rio Verde, professora Haihani Silva Passos; e do coordenador geral do Programa Mulheres Mil no IF Goiano, professor Claudio Virote. Durante o encontro, também foi apresentada a equipe de professores responsável pela formação da nova turma.

Entre as participantes, está Suelem Noronha da Silva Soares, que já concluiu o curso de Assistente Financeiro (2023) e o curso Mãos que cultivam (2025), e agora retorna para integrar a turma de Panificação.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, com previsão de conclusão do curso em 15 de dezembro.
Criado em 2011 pelo Ministério da Educação, o Programa Mulheres Mil busca ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Retomado em 2023 pelo governo federal, o programa tem possibilitado que centenas de mulheres em todo o país atualizem conhecimentos e conquistem novos caminhos de autonomia e cidadania.
Seção de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais