Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Presidente da Faeg/Senar abre atividades da 5ª Semana de Agronomia

Presidente da Faeg/Senar abre atividades da 5ª Semana de Agronomia

Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 08h32 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 09h39 | Acessos: 1094

José Mário Schreiner foi o palestrante noite de abertura da 5ª Semana de Agronomia promovida pelo Centro de Acadêmico do curso. O reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida também esteve presente.

imagem sem descrição.

Desafios e oportunidades profissionais foram a temática dos discursos dos convidados. Professor Vicente ressaltou a importância da atuação do engenheiro agrônomo para o desenvolvimento do País, sobretudo nesse momento de crise. O Reitor aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso de atuar em defesa do avanço das pesquisas e no melhoramento da estrutura acadêmica.

Estudantes e professores do curso de Agronomia tiveram a oportunidade de ouvir do mestre em gestão e desenvolvimento de Moçambique, Júlio Nunes de Carvalho Júnior, experiências daquele País que ganhou recentemente sua autonomia administrativa e tem sua economia baseada principalmente na agricultura.

Também presentes na solenidade de abertura, o presidente da Prosoja, Bartolomeu Braz, o presidente do sindicato rural de Rio Verde, Walter Baylão Júnior e o chefe de gabinete do deputado Heuler Cruvinel, João Júnior.

O diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anisio Correa da Rocha, ressaltou a importância do envolvimento da comunidade acadêmica em discussões de temas de grande relevância para o desenvolvimento econômico de uma região e parabenizou aos organizadores pela programação das atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana.

Agricultura de precisão e parâmetros nutricionais para a alta produtividade de soja e milho; Impactos do agronegócio e da logística na economia de Rio Verde e do sudoeste goiano; Ética profissional no setor do Agronegócio; Plantio de cana-de-açúcar pelo sistema de mudas pré-brotadas;  Nematóides, identificação e controle e Análise conjuntural e perspectivas para o setor de cana-de-açúcar são temas de palestras que ainda serão ministradas.

Cursos:

Utilização de drones na agricultura: manejo de doenças e plantas

Armazenamento de grãos

Aplicação de defensivos agrícolas em pulverizador autopropelido

Manejo de pastagens

Operação de GPS em máquinas agrícolas

Administração rural

A Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros do município de Rio Verde abrilhantou o momento cultural do evento. Atiradores do Tiro de Guerra também participaram de ato solene em reverência aos símbolos nacionais.

Confira fotos do evento (colaboração: Wolnei Mendonça)

(curta nossa fanpage)