Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mostra de trabalhos de extensão movimenta semana de acadêmicos

Mostra de trabalhos de extensão movimenta semana de acadêmicos

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 11h48 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2016, 10h19 | Acessos: 1972

Os projetos de extensão têm por finalidade promover o desenvolvimento intelectual do aluno por meio de atividades orientadas por professores. Na última semana, estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Biologia e de cursos técnicos em Administração e Química realizaram mostras das ações desenvolvidas durante o semestre letivo.

imagem sem descrição.

O Workshop de Administração foi coordenado pela professora Lídia Nunes de Ávila Carvalhaes e reuniu alunos dos cursos técnicos em Química e Administração. Foram dois dias de apresentações de trabalhos que envolveram temas como, Direitos do Consumidor, Cooperativismo e Associativismo, além de mostras de empresas constituídas - atividade que faz parte da disciplina de Empreendedorismo.

Ao todo, foram 13 empresas projetadas pelos alunos sob a orientação de seus professores. São elas:  Chofer de Baladas SAVI, Lanchonete Delícias e Sabores do Cerrado, Saborato Açaí, Cerrado Pub, Decor IDS - Investindo em Decoração Sustentável, Sabores da roça confeitaria, Pé de moça sandálias, Doceria água na boca, Química Selênio, Inova Reciclagem, Coffee Book – Livraria e cafeteria, Alpha prestação de serviços gerais Ltda. (serviços elétricos, hidráulicos, jardinagens e construções) e Delícias do milho.

O Uso da Estatística no Meio Ambiente foi a outra mostra de atividades de extensão. Os trabalhos foram realizados por acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Biologia e Engenharia Ambiental sob a coordenação dos professores Idalci Cruvinel dos Reis, Aline Ditomaso e Adriana Antunes Lopes.

Durante o desenvolvimento de seus trabalhos, os alunos foram orientados sobre a importância de um entendimento da atual situação ambiental. Os resultados levaram a uma conscientização sobre a necessidade de envolvimento em projetos de conservação visando melhores resultados no futuro, garantindo qualidade de vida, por meio da preservação dos recursos naturais.

Os projetos de extensão são gerenciados pela Diretoria de Extensão (Direx) do campus.

Fotos: Workshop de Administração

Fotos: Uso da Estatística no Meio Ambiente